Super banner
Super banner

Lucas Cruvinel e João Paulo consagram-se vencedores em campeonatos de xadrez

Lucas Cruvinel e João Paulo consagram-se vencedores em campeonatos de xadrez

Confira a lista de campeões na 4ª Etapa do Circuito Araxaense de Xadrez Rápido e na 20ª edição do Torneio Xeque Mate da AAX.

No sábado (24), aconteceu a 4ª etapa do Circuito Araxaense de Xadrez Rápido 2015, na Escola Estadual Dr° Eduardo Montandon. O principal evento de xadrez do município é organizado pela Academia Araxaense de Xadrez em parceria com o Projeto de Extensão do CEFET Araxá “Xadrez para todos”.

A etapa reuniu grandes nomes do xadrez araxaense, estudantes das Escolas Estaduais Dr° Eduardo Montandon, Armando Santos, Luiza de Oliveira Faria, Maria de Magalhães, Padre João Botelho, Colégio Atena, Dom Bosco, Uniaraxá e o CEFET.

Após cinco rodadas, o enxadrista Lucas Cruvinel Candido que obteve 100% de aproveitamento, seguido pelo CM Vítor Amorim Fróis e em 3°, Wesley José Dias da Silva, ambos com quatro pontos.  Consagrou-se como campeã a estudante da Escola Estadual Padre João Botelho, Jessika Correa Santos.

No domingo (25), aconteceu na sede da Academia Araxaense de Xadrez a 20ª edição do Torneio Xeque Mate da AAX valendo rating Nacional da LBX (Liga Brasileira de Xadrez). O evento reuniu 6 grandes enxadristas araxaenses  e foi disputado no Sistema Shuring de emparceiramento.

Após as cinco rodadas, onde todos jogaram contra todos, João Paulo Lacerda Gonçalves consagrou-se campeão, seguido por Wesley José Dias da Silva e em terceiro lugar, ficou o enxadrista da Academia Araxaense de Xadrez Sargento Marco Antonio Gonçalves com a mesma pontuação de Wesley perdendo para ele nos critérios de desempate.

Os dois eventos contaram com a arbitragem de Adriano Pena Ribeiro Lemos.

Confira a lista dos campeões por categoria na 4ª etapa do Circuito Araxaense:

Sub-12

Campeão: Lucas Borges Ferreira – E. E. Dr° Eduardo Montandon

Sub-14

Campeão: Talles Gabriel Bernardes Lacerda – E. E. Luiza de Oliveira Faria

Sub-16

Campeão: Roberto Costa Tupinambá – CEFET

Sub-20

Campeão: Erik Anderson do Prado Rocha – CEFET

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x