Super banner
Super banner

Luciano Pires quer dar continuidade aos trabalhos na Secretaria de Des. Humano

Luciano Pires quer dar continuidade aos trabalhos na Secretaria de Des. Humano

O advogado e ex-chefe do Departamento Municipal de Gestão, Luciano Pires, está a quatro dias à frente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano. O novo secretário ocupa o lugar deixado pelo vice-prefeito Miguel Alves Ferreira Júnior, que se desincompatibilizou do cargo para pleitear uma vaga a deputado estadual pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) nas eleições deste ano.

Luciano diz que dará continuidade aos projetos desenvolvidos nos últimos quinze meses, dentre eles as construções da Casa Lar, do Cerad e a ampliação do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

A solenidade de transmissão do cargo aconteceu no início da semana no Clube Araxá e contou com a presença de toda a equipe de trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Humano, amigos e convidados. O prefeito Jeová Moreira da Costa, o presidente da Câmara Municipal, Carlos Roberto Rosa, os secretários municipais Alda Sandra, João Bosco Borges e Francisco Antonello, e os vereadores José Maria Lemos Júnior, Márcio de Paula, José Domingos Vaz, Matheus Resende, José Gaspar (Pezão) e Edna Castro também prestigiaram o evento.

De acordo com Miguel Júnior, Luciano conhece muito bem todos os programas desenvolvidos pela secretaria e dará sequência ao trabalho realizado. “Ele era o responsável pela gestão da secretaria, tenho a maior confiança nessa pessoa e, como é uma substituição temporária, já que vamos voltar a assumir a pasta após a disputa eleitoral, sendo eleito ou não, vamos dar continuidade ao trabalho realizado. A intenção é não deixar que a estratégia de trabalho que foi montada acabe, será uma substituição natural, sem trauma de mudança”, esclarece Miguel.

Segundo Luciano, as expectativas quanto ao trabalho a ser realizado são as melhores possíveis. “Temos vários projetos a serem colocados em prática, muitos já foram iniciados e vamos dar sequência ao trabalho que está sendo desenvolvido. Enquanto o município estiver precisando do meu trabalho estarei à disposição, me esforçando ao máximo para realizar uma boa gestão. Não tenho dúvidas que existem pessoas altamente gabaritadas para assumir o cargo de secretário de Desenvolvimento Humano, mas acredito que o conhecimento que tenho dos projetos desenvolvidos, do meu acesso junto aos funcionários e usuários e por conhecer a dinâmica de trabalho da pasta vai facilitar bastante minha gestão e permitir que eu possa realizar um bom trabalho, independente de qualquer coisa”, ressalta.

O novo secretário afirma que não vê problemas em realizar um trabalho que pode ser de apenas seis meses. “Estou à disposição do município enquanto ele precisar de mim, caso o Miguel precise retornar à secretaria, o cargo estará à disposição. Se ele for eleito deputado estadual e o município continuar confiando no meu trabalho, eu estarei à disposição para continuar promovendo a assistência social na cidade. Sabemos que pode ser um trabalho curto, seis meses, mas o meu objetivo é desenvolver um bom projeto e estar sempre contribuindo.”

Luciano destaca que a principal demanda da secretaria é a questão habitacional. “Temos mais de 12 mil inscrições para o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, e o que depender da gente, vamos fazer de tudo para que esse projeto do prefeito Jeová e do Miguel possa ser implantado o mais rápido possível. Agora, sabemos que existem processos, exigências, a serem cumpridos que não depende da secretaria, mas vencendo essas barreiras vamos continuar focando a habitação”, diz.

“Além da questão habitacional, temos um projeto voltado para o imigrante que pretendemos desenvolver. Hoje, existe um fenômeno natural de pessoas que vêm do Norte e Nordeste para trabalhar e não conseguem permanecer e muito menos voltar para casa. Com isso, surge um problema social, a condição que o imigrante vive torna-se um problema social e nós temos que garantir o direito dessas pessoas. Vamos focar esse projeto e tentar implantá-lo, inclusive foi um pedido do prefeito Jeová”, acrescenta o novo secretário de Desenvolvimento Humano.

Notícias relacionadas