Super banner

Luiz Teixeira é recordista brasileiro paraolímpico no lançamento de disco

Luiz Teixeira é recordista brasileiro paraolímpico no lançamento de disco

Luiz Teixeira é recordista brasileiro paraolímpico no lançamento de disco 1

A segunda etapa do Brasileiro Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico, promovido pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, terminou no último final de semana, em São Paulo, com a participação de quatro atletas da equipe Fada/Apae/Uniaraxá.

A equipe teve obteve um resultado muito expressivo, com uma medalha de ouro no lançamento de disco e com recorde brasileiro na classe F42 com o atleta Luiz Teixeira de Morais (Fada), com 36.43 metros. E mais cinco medalhas de prata, sendo a atleta Daniela Conceição (Apae) com duas nas provas do 200 m e 400 m, o atleta Giovani Camilo (Apae) nos 5 mil m, João Paulo (Apae) no salto em distância, e Luiz Teixeira (Fada) no lançamento de dardo.

Luiz Teixeira é recordista brasileiro paraolímpico no lançamento de disco 2

A participação dos atletas tem o apoio do governo de Minas, Prefeitura de Araxá e Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá). Vale ressaltar o trabalho dos professores Amair Araújo, Bruno Gomes, Frederico Paiva, Weverton Melo, Terezinha Severo, sob a coordenação do professor Rogério Borges, do curso de Educação Física do Uniaraxá.

 

A próxima competição será em Porto Alegre, na terceira etapa do Brasileiro Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico, em novembro.

“Participaremos com oito atletas que têm muitas possibilidades de trazer melhores resultados. Antes disso, toda a equipe irá representar Araxá nos Jogos do Interior de Minas Gerais (Jimi), que serão realizados em Montes Claros no mês de outubro”, informou o professor Rogério.

Classificação da equipe na segunda etapa

– Luiz Teixeira (Fada) – medalha de ouro – lançamento de disco (quebra de recorde brasileiro com a marca de 36,43 metros; medalha de prata – lançamento de dardo.

– Daniela Conceição (Apae) – medalha de prata nos 200 metros; medalha de prata nos 400 metros.

Luiz Teixeira é recordista brasileiro paraolímpico no lançamento de disco 3

– Giovane Aparecido Camilo (Apae) – medalha de prata nos 5 mil metros.

Luiz Teixeira é recordista brasileiro paraolímpico no lançamento de disco 4

– João Paulo Barreto (Apae) – medalha de bronze nos 100 metros; medalha de prata no salto em distância.

Luiz Teixeira é recordista brasileiro paraolímpico no lançamento de disco 5

Notícias relacionadas