Super banner

Macro vence no jogo de ida da final do Campeonato Feminino de Futebol de Campo

Macro vence no jogo de ida da final do Campeonato Feminino de Futebol de Campo

Em decisão contra o Barão, Macro fez 2 a 1 na primeira partida da decisão.

 

Macro e Barão começaram a decidir o Campeonato Feminino de Futebol de Campo realizado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Esportes, na tarde de sábado, 12, no Estádio Fausto Alvim. O campeonato, que teve quatro equipes nessa primeira edição, já está na última fase do torneio. Quem venceu a primeira partida da decisão foi o Macro pelo placar de 2 a 1.

Muitas delas não tinham pisado no gramado do Estádio Fausto Alvim, mas fizeram um grande jogo que atraiu um bom público ao local. Durante os primeiros 90 minutos, o Macro saiu na frente e fez 1 a 0 com gol de Mariana, aos 8 minutos da etapa inicial. Alice, do Barão, empatou a partida aos 21 minutos ainda do primeiro tempo. Quando a final encaminhava para o placar da igualdade, Carol, em jogada individual, entrou na área e marcou o gol da vitória aos 44 minutos dentro do tempo de acréscimos, para recolocar o Macro no comando do marcador.

Com esse resultado, o Macro pode empatar ou perder por um gol de diferença, devido a vantagem de dois resultados iguais para equipe de melhor campanha realizada nas 1ª e 2ª fases que antecedem a final em dois jogos, para ser campeão. Ao Macro, vitória de dois ou mais gols de diferença leva a equipe para conquista do título da 1ª edição. Além de campeão e vice que receberá medalhas, a equipe da Secretaria Municipal de Esportes premiará a artilheira, a goleira menos vazada e o time mais disciplinado de todo o campeonato.

O jogo da volta será realizado no próximo domingo, 20 de maio, às 10 horas, no Estádio Municipal Fausto Alvim. Antes, às 8 horas, quatro equipes de categorias de base – Escolinhas do Projeto Bom de Bola, Bom Na Escola, realizado atualmente pela Secretaria de Esportes, do Dínamo, do Cruzeiro e do Chute Inicial Corinthians – entram em campo para disputa de um quadrangular envolvendo atletas de 11 a 14 anos.

 

Macro 2×1 Barão

Macro: Mayara; Carina, Claudinha, Izabella e Brenda (Talita); Bárbara, Suellen (Rayssa), Carol e Amanda; Joyce (Samanta) e Mariana (Janine). Treinador: Eltinho

Barão: Pamela; Lígia, Débora, Layenne (Laiane Freitas) (Sabrina) e Lara (Carla); Heloísa, Rose, Batatinha e Alice; Paulinha e Stella. Treinador: Dudu

Arbitragem: Odair José, auxiliado por Vicente dos Reis e Vítor Jailson, da Liga Araxaense de Desportos (LAD)

 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *