Super banner

Magia na abertura do 18º Encontro Sesi de Artes Cênicas

O 18º Encontro Sesi de Artes Cênicas está sendo realizado desde segunda-feira (18) e foi aberto oficialmente na noite de ontem (20), no Ginásio Poliesportivo do Colégio Dom Bosco. O Mágico Ed deu início à programação com números que impressionaram a platéia. Colaboradores do Encontro foram homenageados pela organização.

De acordo com o assessor de comunicação da Gerência de Cultura do Serviço Social da Indústria (Sesi), Thiago Maia, o encontro marca a maioridade de uma população mais próxima da cultura, que aderiu e acompanhou o evento desde o início, há 18 anos. Ele diz que a presença do público deve superar a marca de 25 mil pessoas.

A partir de eventos culturais, o Sesi Araxá abriu a Escola de Dança e neste ano formou a primeira turma de teatro com o grupo Os Sulfurosos. Para Thiago, a cultura é uma forma de promoção da saúde, cidadania e transformação social. “A pessoa inserida num contexto cultural passa a ter outro olhar do mundo e da sociedade”, destaca.

Interagindo e surpreendendo o público, o Mágico Ed trouxe a arte circense para um dos dois palcos montados no ginásio, enquanto a orquestra sinfônica do Sesi se preparava (no palco dois) para fechar a noite de abertura do Encontro. As apresentações de dança também fizeram parte da abertura, o estilo street dance chamou a atenção dos espectadores.

Clique aqui para fazer o download da programação completa do evento.

Notícias relacionadas