Super banner
Super banner

Mais de 1.200 atletas participam da Copa Internacional de MTB

Mais de 1.200 atletas participam da Copa Internacional de MTB

Foto: Tendência Outdoor

Da Redação – Desta sexta-feira (22) ao próximo domingo Araxá é a capital nacional das bikes. Desde o último dia 18 de março, atletas de todas as partes estão chegando à cidade para a disputa da primeira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB). Muitos deles já estão treinando nas imediações do Grande Hotel e fazendo reconhecimento de pista.

O organizador da copa, Rogério Bernardes, acredita que cerca de 10 mil pessoas devem passar pelo evento durante o fim de semana. A cidade está lotada. Não há mais vagas nos hotéis e alguns atletas estão se deslocando para as cidades vizinhas, Uberlândia, Ibiá e Uberaba.

Cerca de 1.200 atletas, divididos em 23 categorias, irão participar da prova de MTB que promete ser uma das mais disputadas da temporada.

A grande surpresa desta etapa está no sprint eliminator. Foram inscritos 51 atletas, sendo 12 mulheres e 39 homens, que irão pedalar contra o tempo na sexta para garantir uma vaga na disputa do sábado de manhã.  O número de inscritos da prova superou as expectativas da organização. “Vai ser o mais emocionante. É o maior número de inscritos do sprint eliminator na CIMTB até agora”, afirma Rogério Bernardes.

A equipe de montagem está trabalhando embaixo de chuva para que a pista do mountain bike esteja perfeita no domingo de manhã. Subidas íngremes, trechos de curvas sinuosas e descidas fortes fazem da pista da cidade famosa por suas termas, umas das melhores da América do Sul.

Transporte público

Pensando no conforto e na tranquilidade do público, a prefeitura de Araxá por meio da Secretaria de Trânsito e a empresa de transporte Vera Cruz, disponibilizaram dois ônibus que farão o trajeto centro/barreiro. Os coletivos saem de vinte em vinte minutos do centro em direção ao local do evento.

Notícias relacionadas