Super banner
Super banner

Mais de 3 mil alunos participam da Mostra de Profissões e Semana de Ciência e Tecnologia

Mais de 3 mil alunos participam da Mostra de Profissões e Semana de Ciência e Tecnologia

Mais de 3 mil alunos participam da Mostra de Profissões e Semana de Ciência e Tecnologia 1

O Uniaraxá realizou nesta semana a 11ª Semana de Ciência e Tecnologia e a Mostra de Profissões. Cerca de 3 mil alunos de escolas públicas e particulares de Araxá e região passaram pelo campus e conheceram de perto a estrutura da instituição, os cursos que já estão sendo ofertados para o Vestibular 2015, além dos trabalhos realizados pelos universitários em sala de aula e que propõem projetos importantes para melhorar as condições de vida da população.

Com o tema “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social”, a 11ª Semana de Ciência e Tecnologia do Uniaraxá movimentou tanto o Centro de Convivência quanto as salas de aula com minicursos, oficinas e palestras. As atividades englobaram também mostras de pesquisa, software, marketing, seminário de práticas educativas e workshops.

Mais de 3 mil alunos participam da Mostra de Profissões e Semana de Ciência e Tecnologia 2

A Mostra de Pesquisa neste ano chega à sua 13ª edição e com um espaço para a divulgação dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos por alunos do Uniaraxá e de outras instituições de ensino. Neste ano, foram apresentados 18 projetos que vão participar do Congresso Nacional de Iniciação Científica (Conic).

A Mostra de Profissões trouxe para Araxá alunos de escolas das cidades de Pedrinópolis, Santa Juliana, Perdizes, Santa Rosa da Serra, Campos Altos, Ibiá, São Gotardo, Pratinha, Tapira, Sacramento, Serra do Salitre, Tiros e Medeiros.

Mais de 3 mil alunos participam da Mostra de Profissões e Semana de Ciência e Tecnologia 3

Alunos das escolas públicas e particulares de Araxá também passaram pelo campus, participaram das atividades e conheceram a infraestrutura do Uniaraxá. Os 3 mil visitantes que passaram pelos estandes dos cursos de graduação e pós-graduação conheceram através dos próprios alunos e professores um pouco sobre as profissões que são ofertadas pela instituição.

Uma contribuição importante para quem tinha dúvidas e curiosidades sobre a área, uma oportunidade de entender exatamente como cada profissional atua e escolher com tranquilidade a profissão que querem seguir.

Notícias relacionadas