Super banner
Super banner

Mais de 4 mil estudantes de Araxá aprendem sobre preservação ambiental

Mais de 4 mil estudantes de Araxá aprendem sobre preservação ambiental

A resposta ao email do Bem te Vi

A questão ambiental está em alta, por uma razão simples: necessidade de sobrevivência. Quanto mais cedo o assunto for abordado com as crianças, maiores as chances de despertar a consciência pela preservação. Por isso, durante quatro dias, mais de 4,5 mil crianças das redes pública e particular de ensino tiveram uma aula sobre o tema, em forma de teatro.

Em apresentações de 50 minutos “A resposta ao email do Bem te vi”, um espetáculo de formas animadas realizado com ajuda de bonecos de luva, atraiu a atenção e sorrisos dos pequenos, que assistiram e participaram. Durante a peça os personagens também deram dicas sobre como preservar a natureza, reciclando o lixo, economizando água e energia elétrica, entre outras medidas que podem ser adotadas pelo homem para um uso mais racional dos recursos naturais.

Para atriz Andrea Vizcarra, a peça infantil conseguiu passar uma mensagem de educação ambiental. “Tudo que uma criança vivencia, ela fica mais familiarizada e se propõe a praticar no cotidiano. E, como a gente vem de um lado teatral coorporativo, nos preocupamos muito com a linguagem neolinguística, que sempre dá o reforço positivo, com uma mensagem para criança assistir o teatro e buscar uma reflexão”, comenta a atriz.

A iniciativa faz parte do trabalho desenvolvido pelaCia de Bonecos CONEXÃO CULTURA, fundada pelo Grupo Base Desenvolvimento, em 2005. O espetáculo é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, com apoio da CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração) e Prefeitura Municipal de Araxá, por meio da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB).

Para os espectadores que perderam, o espetáculo será apresentado no dia quatro de novembro, em dois horários: às 08h30 e às 14h30, no pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto. A apresentação será aberta a comunidade.

Serviço:

Data: 04/11/2013

Horários: 08h00 e 14h30

Local: Pátio Fundação Cultural Calmon Barreto

Espetáculo: “A resposta ao email do Bem Te Vi”

Classificação: Livre

Notícias relacionadas