Super banner
Super banner

Mais de 6 mil candidatos vão participar do concurso público da Codemig

Mais de 6 mil candidatos vão participar do concurso público da Codemig

Analista de Comunicação Integrada, Advogado Societário e Analista Ambiental. São esses os cargos com maior número de inscritos no concurso público da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig), em andamento e com provas objetiva e discursiva agendadas para o dia 20 de dezembro (domingo), no período das 13h às 18h, em Belo Horizonte.

A homologação das inscrições foi disponibilizada no Diário Oficial Minas Gerais de 5 de dezembro de 2015. Ao todo, foram 6.078 inscritos para as 23 vagas dos 18 cargos listados no edital. Entre os concorrentes às vagas reservadas a pessoas com deficiência, 65 candidatos tiveram suas participações confirmadas pela organizadora do concurso, a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Mais de 6 mil candidatos vão participar do concurso público da Codemig 1

 

Mais de 6 mil candidatos vão participar do concurso público da Codemig 2

De acordo com a diretora de Administração e Finanças da Codemig, Paula Vasques Bittencourt, a realização do concurso segue em sintonia com o planejamento estratégico da empresa, que busca contribuir para a geração de emprego e renda e para a redução das diferenças regionais em Minas Gerais. Além disso, está alinhado à nova reestruturação organizacional da companhia, iniciada em 2015, para fomentar o desenvolvimento e ampliar investimentos em eixos estratégicos.

“Para fazer face aos desafios do seu novo foco de atuação, o concurso 01/2015 é de significativa importância, objetivando a contratação de empregados com as novas competências necessárias ao desenvolvimento das referidas atividades, com qualificação técnica e experiência profissional, bem como para reposição de pessoal especializado e experiente em setores-chave da empresa”, sinaliza.

Seleção

O concurso, vale lembrar, é destinado aos cargos de Analista de Apoio (candidatos com curso superior completo em Arquivologia ou Turismo que concorrem a uma vaga para Arquivista e duas para Turismólogo) e Analista de Desenvolvimento Econômico (candidatos com formação de nível superior em outras áreas do conhecimento, em busca de 18 vagas de ampla concorrência e duas para pessoas com deficiência). A carga horária é de 40h semanais e todos devem estar aptos à realização de viagens. Os salários vão de R$ 3,7 mil a R$ 14,2 mil, além dos benefícios.

Mais de 6 mil candidatos vão participar do concurso público da Codemig 3

Além da realização das provas objetiva e discursiva, na capital mineira, no dia 20 de dezembro, de caráter eliminatório, o concurso ainda prevê a avaliação de títulos como critério classificatório. O edital pode ser consultado neste link.

Outras informações adicionais sobre o concurso podem ser obtidas pelo telefone 0800 283 4628 ou pelo e-mail [email protected]

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x