Super banner
Super banner

Mais de 80 pessoas participam de capacitação da FCAA

Mais de 80 pessoas participam de capacitação da FCAA

Mais de 80 pessoas participam de capacitação da FCAA 1

A Fundação da Criança e do Adolescente de Araxá (FCAA) promoveu a segunda reunião de capacitação por meio do projeto “Fazendo Escolhas”, nessa semana, com seminário relativo a Políticas Brasileiras de Atenção à Criança, ao Adolescente e à Família.

Representantes de órgãos como a Polícia Militar, Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Conselho Tutelar e a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude participaram do encontro realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia).

A presidente da FCAA, Valéria Sena, recepcionou os mais de 80 participantes que assistiram à palestra da consultora e assessora de Políticas Públicas para Criança, Adolescente e Família, Denise Avelino.

Um dos pontos abordados pela profissional de Belo Horizonte foi a necessidade de o município cada vez mais promover atividades que reforçam a importância do papel da família na sociedade.

Ela colocou também que nos municípios, de uma maneira geral, faltam profissionais que prestam terapia, uma forma de diálogo entre o profissional e a família, para buscar solução de problemas que se referem, por exemplo, o relacionamento dos pais com os filhos.

Valéria diz que a efetivação dessas políticas públicas esbarra em várias dificuldades pelas pessoas que executam o serviço. “Daí a importância dessa capacitação constante, desse estudo e desse entendimento. Só a experiência não basta para quem está envolvido com a criança, o adolescente e as famílias. Retornamos com esse tema de estabelecimento de fluxo de atendimento porque é fundamental para que a gente alcance sucesso no nosso trabalho”, comenta a presidente da FCAA.

Notícias relacionadas