Mais de dois mil menores já foram apreendidos pela PM em 2012

Mais de dois mil menores já foram apreendidos pela PM em 2012

Da Redação/Isabella Lima – O número de menores apreendidos envolvidos em infrações teve pequena queda na comparação entre os sete primeiros meses de 2012 e o mesmo período do ano passado. De acordo com o 37º Batalhão da Polícia Militar em Araxá, de janeiro a julho deste ano foram 2.654 apreensões de menores, contra 2.786 do ano passado.

Dos casos de 2012, 880 são classificados infrações contra a pessoa, ou seja, quando há lesão corporal, agressão ou homicídio tentado. Outros 532 são infrações contra a incolumidade pública, quando afetam a segurança da população, envolvendo alto risco para a vida e prejuízos patrimoniais.

As infrações envolvendo substâncias entorpecentes somam 323 casos. Os outros registros são infrações contra a administração e fé pública, contra o patrimônio, contra a família e referentes ao trânsito urbano.

Capitão Guimarães diz que para a Polícia Militar a quantidade de apreensões está dentro da normalidade. “Houve uma diminuição e acredito que esse número vai diminuir ainda mais com a intensificação de nossas operações. Mas esses números são aceitáveis, estão dentro dos parâmetros normais.”

Os menores apreendidos pela PM são encaminhados para a Polícia Civil, onde é lavrado um Boletim de Ocorrência e, se necessário, aberto um inquérito. Em casos mais sérios, os menores são internados no Centro de Recuperação de Adolescentes Infratores (Cerad).

Notícias relacionadas