Super banner
Super banner

Mais de mil mulheres araxaenses participaram da campanha Outubro Rosa

Mais de mil mulheres araxaenses participaram da campanha Outubro Rosa

Uninorte, Unicentro e Unileste. Essas três unidades básicas de saúde (UBS) receberam as atividades da campanha Outubro Rosa que contou com apoio da Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Iniciativa promovida pelo Ministério da Saúde em todo o Brasil, o dia 22 de outubro representou grande presença de mulheres em busca da prevenção do câncer de mama.

Durante três finais de semana deste mês, o público feminino aproveitou os serviços ofertados para cuidar da sua saúde. Em cada unidade, uma equipe multidisciplinar realizou exame preventivo do colo uterino, mamografia, orientação sobre prevenção do câncer de mama e do colo uterino, distribuição de preservativos, avaliação nutricional, avaliação odontológica e grupo de conversa com adolescentes e mulheres, dentre outros.

No sábado passado, dia 22, elas também passaram por atividades promovidas pelos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Estética do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) e palestras e oficinas que passaram informações importantes sobre a prevenção do câncer de mama.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 616 mulheres foram atendidas nesse último dia de campanha sendo 179 atendimentos na Unileste, 212 na Uninorte, e 225 participantes na Unicentro. Anteriormente, Unisa, Uninordeste, Unisul e Unioeste também receberam atividades focadas no cuidado da mulher.

Ao todo, foi registrado o número de 1.125 mulheres atendidas durante a campanha Outubro Rosa.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x