Super banner
Super banner

Mais de três mil pessoas participam da 2ª Noite Dos Beatles

Mais de três mil pessoas participam da 2ª Noite Dos Beatles

2ª noite dos Beatles - Araxá

O pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto esteve repleto de amantes do quarteto de Liverpool, os Beatles, nesta quarta-feira (10), para a 2ª Noite dos Beatles. Nesta data se comemora mundialmente o Beatles Day, e os fãs de todas as idades se reúnem para esta comemoração. O evento foi realizado pela Escola Municipal de Música com o apoio da Fundação Cultural Calmon Barreto,  Prefeitura Municipal de Araxá e Associação de Funcionários e Alunos da Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfirio de Azevedo.

A plateia de três mil pessoas curtiu músicas de todas as fases do quarteto britânico foram apresentadas por grupos e alunos da Escola Municipal de Musica e convidados especiais. Destaque para o coral de mais de 200 vozes, que abriu a festa, formado por alunos do Colégio Atena, Escola Estadual Coronel José Adolfo de Aguiar, Escola Maria de Magalhães e alunos da Escola de Música. Apresentaram-se ainda cantor Germano Soraggi um grande fã da Banda e o Grupo Fratelo que encenou uma etapa da vida do grupo.

Em 2012 o professor Willian Bruno, hoje diretor da escola,  idealizou esta noite baseado no que acontece em Liverpool, onde as pessoas se reúnem por 24 horas cantando sucessos do famoso grupo.   Foi com o apoio da Presidente da FCCB Débora Arantes Afonso Francisco que se realizou com a participação de pouco mais 150 músicos. Para a edição de 2013 apresentaram 450 músicos divididos em 15 grupos, cantando 27 canções, um sucesso de público e participantes. Devido ao tamanho acolhimento do projeto, este passa a figurar no calendário cultural da cidade.

Notícias relacionadas