Super banner
Super banner

Mais um CBS será realizado em Minas Gerais

Mais um CBS será realizado em Minas Gerais

Este ano está sendo ótimo para Minas Gerais se tratando de execução de torneios nacionais e internacionais. A competição que reúne seleções estaduais de diferentes categorias foi confirmada em quatro sedes mineiras. Duas categorias já tiveram um desfecho e os eventos foram um grande sucesso. O município de Uberlândia recebeu duas categorias, sub-17 feminina, com os jogos realizados na Arena Praia Clube, e o Sub-18 masculina, com os jogos disputados no Ginásio Sabiazinho.

Entre os dias 1 e 6 de outubro, a categoria sub-19 feminina terá como sede o Município de São Sebastião do Paraíso. A cidade não mediu esforços para conseguir o campeonato e comemorar o aniversário da região. A Seleção Mineira já se prepara para esta competição ao comando do Marcello Bencardino.

Para completar o bom momento de Minas Gerais, foi confirmado o sediamento da Taça Potengi de Lucena (CBS Sub-15 feminino) na AABB/Araxá. O projeto “Geração Vôlei” tem apenas três anos de fundação e vem transformando a vida de crianças e adolescentes, entre 9 e 16 anos.

O Presidente da AABB Araxá, Sérgio Borges, se sente privilegiado em poder receber uma competição de alto nível junto ao projeto.

“É motivo de muito orgulho e um privilégio sediar um CBS, tendo apenas 03 anos de trabalho neste projeto. O sediamento deste campeonato elevará ainda mais a qualidade do nosso trabalho, além de alavancar o voleibol em nossa cidade e região” comentou o presidente.

Para poder viabilizar a competição em Araxá, Sérgio e o Superintendente da Regional do Triângulo Mineiro, Marco Basílio, iniciaram todo um processo de captação de parceiros e regulamentação, de acordo com os padrões documentados pela CBV. Além da CBMM e Banco do Brasil, parceiros tradicionais do projeto, outros empresários serão procurados para apoiarem o evento e dentro desta linha, HM elétrica e hidráulica já manifestou interesse em investir na competição e Sergio Borges irá manter mais alguns contatos neste período que antecede a competição para fechar todo o patrocínio do CBS

“Manifestamos nosso interesse em sediar o CBS após mantermos vários contatos com Marcos Basilio, superintendente da AR1. Buscamos apoio do empresariado e do poder público local e vimos a viabilidade da realização do evento. Pretendemos fazer um evento para ser lembrado na CBV, temos bons Ginásios, uma ótima estrutura hoteleira e somos uma cidade muito hospitaleira. Tem tudo para ser um grande CBS” concluiu Sérgio Borges.

O projeto “Geração Vôlei” foi idealizado visando a formação de novas atletas de Voleibol, além de contribuir para a formação do caráter e da personalidade das jovens atletas. O Trabalho teve início em Sacramento no final da década de 90 e rendeu grandes talentos para o Voleibol, caso de Camila Brait, Elis Bento, Glauciely Martins entre vários outros. Em Araxá, Maria Bethania contribuiu na formatação do projeto e atualmente comanda o grupo que em apenas dois anos já tem um título regional, um vice e um terceiro lugar no campeonato mineiro.

A Taça Potengi de Lucena acontece entre 11 e 16 de dezembro. No ano anterior, após o campeonato estadual sub-15, as atletas foram convocadas durante a premiação. A Seleção Mineira, do técnico Lindemberg, terminou o CBS com a medalha de bronze.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x