Super banner

Manhã esportiva movimenta o Centro Esportivo Educacional Pedro Bispo

Manhã esportiva movimenta o Centro Esportivo Educacional Pedro Bispo

Reunindo várias modalidades esportivas – futebol society, futsal feminino, vôlei e basquete – praticadas pela comunidade do bairro São Domingos e adjacências, a Secretaria Municipal de Governo juntamente com coordenação do Centro Esportivo Educacional Pedro Bispo, o antigo CSU, promoveu uma manhã esportiva no último sábado, 16. Mais de 500 pessoas participaram das atividades. O futebol society com disputas envolvendo crianças de 7 a 15 anos abriu a manhã esportiva que contou com a presença do prefeito Aracely de Paula.

Na quadra, os garotos deram um show, com muita disposição e garra. Na arquibancada, os pais e familiares incentivavam os jogadores da Escolinha da Prefeitura e da Escolinha Chute Inicial Corinthians. A cada toque na bola, havia a interação da família. O Mecânico William de Andrade, já jogou futebol amador e sabe da importância do esporte para comunidade. Ele estava na arquibancada torcendo pelo neto Guilherme, de 9 anos. “Dei os primeiros passos do futebol nesse espaço. A Prefeitura não mediu esforços para reativar o antigo CSU e o futuro nosso está aqui. O esporte é curtição, lazer e cultura. Para mim, é um prazer imenso ver o meu neto jogar”, comenta. Joaquim Lucas, de 7 anos, filho de Renato e Rafaela, participou de um dos jogos na quadra de futebol society. Ele correu, foi para cima da marcação e disputou a posse da bola em cada lance. “Jogo desde os 3 anos. Gosto muito daqui porque tenho amigos, colegas e campo que jogo bastante”, enfatiza.

Paralelamente ao futebol society, as meninas do projeto Infinitys corriam atrás da bola também na outra quadra. Camila Vilela, coordenadora da iniciativa, relata que a cessão do centro esportivo educacional para as meninas significa uma valorização da prática do futebol feminino em Araxá. “É de extrema importância para as meninas terem um local de treinamento e não entrem no mundo das drogas. O esporte transforma os nossos jovens e as nossas crianças em cidadãos melhores”.

A prática do vôlei também foi destacada durante a manhã esportiva. Homens e mulheres estiveram envolvidos em uma disputa bem animada, sob os olhos de Ana Lúcia Silva, coordenadora das aulas de vôlei e ginástica localizada, durante a semana. Por indicação de amigas, Dorilene Kátia Ferreira, de 34 anos, começou a frequentar as aulas nesse ano e ressalta que o Centro Esportivo Educacional Pedro Bispo contribui para a comunidade não ficar só no sedentarismo. “O esporte é muito importante para a nossa vida”, afirma Dorilene.

Outra modalidade em destaque foi o basquete. Amantes da modalidade mostraram que sabem acertar a bola na cesta e ainda jogaram vôlei, uma interação de respeito e amizade com quem pratica os dois esportes. Lucas Henrique Calazan conta que ele e os amigos frequentam o centro esportivo há 4 meses. “Nós viemos aqui porque é um espaço liberado para toda comunidade. Aqui é muito bom porque encontramos a quadra limpa e coberta”, acrescenta.

Carlos Marcelo de Souza, conhecido como Marcelo Araxá, coordena a programação do Centro Esportivo Educacional Pedro Bispo, e avalia positivamente a realização do evento. “Temos 80 crianças frequentando a nossa escolinha e ainda abrimos espaço para o vôlei, basquete, futsal feminino e ginástica localizada. Uma manhã como essa que ocorreu aqui em clima de Copa do Mundo, com a decoração em verde, azul e amarelo, foi bastante positivo. Uma manhã muito especial para todos nós”, reitera Marcelo Araxá.

 

Programação do Centro Esportivo Educacional Pedro Bispo durante a semana

Escolinha da Prefeitura com o Futebol Society – quartas, das 8h às 11h, das 16h às 18h, e sábados, das 8h às 11h

Futebol Feminino – segundas e quartas, das 16h às 18h

Vôlei – terças e quintas, das 18h às 19h

Ginástica (aulas funcionais) – segundas e quartas, 17h30 às 18h30

Basquete – quartas, das 7h às 9h, e domingos, das 9h às 11h

Futebol para comunidade – de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h, e também aos finais de semana em horários alternados

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *