Super banner
Super banner

Marcílio defende mudança das reuniões do Legislativo para o período noturno

Marcílio defende mudança das reuniões do Legislativo para o período noturno

Vereador Marcílio da Prefeitura - 02.07.13 - Ascom Câmara

Primeiro orador da rejnião ordinária desta terça-feira (2), o vereador Marcílio da Prefeitura (PT) abriu pronunciamento fazendo cumprimento ao amigo José Humberto Borges presente no plenário, relembrando dos tempos em que fizeram dupla durante oito anos no Departamento de Serviços Urbanos da Prefeitura Municipal e de diversas ações que foram feitas na cidade durante esse tempo.

Marcílio fez considerações da extensão dos serviços de varrição de rua do Centro para os bairros da cidade, antes contemplando somente as vias primárias, oportunidade em que foram contratados 60 servidores para atender a demanda, destacando a sensibilidade do então prefeito Antônio Leonardo Lemos Oliveira e que foi continuado pelo atual prefeito Jeová Moreira da Costa (PDT).

Recordou também dos serviços de recuperação das avenidas João Paulo II, Vereador João Sena, Amazonas, Washington Barcelos e das ruas Uberaba, Dr. Edmar Cunha e outra, voltando a destacar que a cidade é sempre uma obra inacabada, construída de mãos em mãos, gestões em gestões.

Também apresentou indicação (639/2013) à Mesa Diretora da Casa solicitando mudança do horário das Reuniões Ordinárias e Fóruns Comunitários para iniciarem a partir das 18 horas. Ele defendeu que tal medida atrairia maior participação popular, tendo em vista que pelo horário atual das 14 horas a maioria da comunidade está em seus locais de trabalho.

O vereador também apresentou requerimento (640/2013) solicitando à Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração direcionamento de recursos por meio de incentivo fiscal junto ao governo federal (Programa Nacional de Apoio à Pessoa com Deficiência – Pronas/PCD) para as entidades Fada, Apae e Celb, como forma de fomentar suas atividades de reabilitação junto ao público portador de necessidades especiais.

 Marcílio também apresentou indicação à Secretaria de Desenvolvimento Urbano para reforma geral da Praça Antenor Afonso (antiga Praça do Parquinho), no bairro São Geraldo.

Notícias relacionadas