Super banner

Marcílio destaca conquista para mais quatro regiões pelo projeto “Academia na Praça”

Marcílio destaca conquista para mais quatro regiões pelo projeto “Academia na Praça”

Foto: Ascom / Câmara

Segundo orador da tarde desta terça-feira (10), o vereador Marcílio da Prefeitura (PT) abriu pronunciamento fazendo destaque ao projeto de lei aprovado que contemplou aumento salarial aos servidores da rede municipal de Educação, benefício este que inclusive foi acima do estipulado pelo Piso Nacional, enaltecendo trabalho dos vereadores e do prefeito Jeová Moreira da Costa. Aliado a este assunto, o vereador chamou a atenção para que o Governo do Estado tenha a mesma conduta para os servidores da educação da rede estadual.

Em seguida apresentou indicações à Prefeitura Municipal para que implante aparelhos de ginástica pelo projeto “Academia na Praça’” por meio de gestão sua junto ao deputado federal Weliton Prado (PT), contemplando os bairros Padre Alaor (Praça Sebastião Ananias Silva), São Geraldo (Praça Antenor Afonso), Abolição (Praça Jerônimo Basílio Braga) e no Distrito do Itaipu.

O vereador destacou que esta reivindicação pleiteada junto ao deputado Weliton Prado contempla recursos para o município oriundos de emenda parlamentar da ordem de R$ 100 mil com recursos do governo federal, sendo R$ 25 mil para cada praça.

Outra importante indicação apresentada pelo petista reivindica junto à Prefeitura Municipal e à Secretaria de Saúde a implantação de uma unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) no bairro Alvorada, tendo em vista que se trata de um dos maiores bairros do Setor Oeste em extensão e população e lá sendo contemplado com um PSF desafogaria consideravelmente a rotina dos moradores em busca de unidades em outras localidades como o Pronto Atendimento Municipal (PAM).

A última indicação apresentada pelo vereador demanda junto à Secretaria de Segurança Pública o retorno da linha de ônibus Max Neumann/Centro.

Projetos de Lei

Marcílio apresentou ainda dois Projetos de Lei que dispõem sobre denominação de via pública.

O primeiro passa a denominar-se rua Valdino Cardoso, a atual rua J do loteamento Parque das Mangabeiras IV, saudando os familiares do homenageado e o vereador licenciado José Domingos Vaz (PDT), solicitante do projeto, que acompanharam a apresentação do mesmo no plenário.

O segundo passa a denominar-se rua Vera Lúcia da Silva, a atual avenida Um do residencial Condomínio Villagio.

Notícias relacionadas