Super banner

Marcílio destaca investimentos do PT na educação em 10 anos à frente do governo federal

Marcílio destaca investimentos do PT na educação em 10 anos à frente do governo federal

Vereador Marcilio

Segundo orador do dia, o vereador Marcílio da Prefeitura (PT) abriu pronunciamento destacando sobre a trajetória do Partido dos Trabalhadores à frente do governo federal desde 2002, destacando importante ações especificamente na área de Educação para o desenvolvimento do país, ampliando significativamente os investimentos na ordem de 150% em 10 anos, nos governos Lula e Dilma Rousseff, como o ProJovem, Pronatec,, ProUni, ReUni, Fundeb, novo Fies, instalação de novos campus universitários e escolas técnicas, criação do Conselho de Educação Básica, direcionamento dos royalties do petróleo e do PAC para investimentos no setor, em números comparativos bem superiores em relação ao governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de acordo com o vereador, destacando ainda perspectivas futuras do governo petista no desenvolvimento econômico e social.

O vereador também destacou apresentação de Moção de Congratulações e Reconhecimento concedida ao juiz de Direito, Dr. Renato Zouain Zupo, pela publicação do livro “Verdugo”. Em sua justificativa, Marcílio ressaltou a carreira judiciário de Dr. Renato, além de suas crônicas presentes na imprensa mineira, e relativamente sobre o romance de autoria do juiz indicada para amantes de uma boa leitura.

Marcílio apresentou ainda outra Moção de Congratulações e Reconhecimento, concedida ao novo presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Araxá, Daniel Rosa, eleito no último dia 11 de novembro de 2013.

Notícias relacionadas