Super banner
Super banner

Marco Antonio é campeão da 1ª Etapa do Circuito Araxaense de Xadrez Rápido 2014

Marco Antonio é campeão da 1ª Etapa do Circuito Araxaense de Xadrez Rápido 2014

Marco Antonio é campeão da 1ª Etapa do Circuito Araxaense de Xadrez Rápido 2014 1

Aconteceu neste sábado (26), no Cefet, a 1ª etapa do Circuito Araxaense de Xadrez Rápido 2014. O evento foi promovido pela Academia Araxaense de Xadrez, organizado pelo professor Sérgio Cardoso Barcelos e apoio do Grêmio Livre Estudantil. Participaram do evento, 17 enxadristas representando os colégios São Domingos, Atena, Escola Estadual Padre Anacleto Giraldi. Além de estudantes destas escolas, a competição teve a presença de alguns grandes enxadristas araxaenses.

Segundo a organização, foi uma grande etapa, e ao final das cinco rodadas, o enxadrista da Academia Araxaense de Xadrez sargento Marco Antonio Gonçalves, que obteve 4,5 (4 vitorias e 1 empate), sagrou-se campeão. Em segundo lugar ficou o enxadrista Vitor Amorim Froís de apenas 11 anos de idade. Vitor terminou com a mesma pontuação de Marco Antonio e perdeu o primeiro lugar nos critérios de desempate. Em terceiro lugar geral ficou o enxadrista do Cefet Breno Oliveira Afonso que obteve 3,0 pontos. A campeã feminina desta etapa foi a enxadrista do Cefet Amanda Beatriz Vaz Felizardo. Breno e Amanda garantiram vagas para representar o Cefet nos Jogos Escolares de Minas Gerais no mês que vem em Frutal.

A arbitragem desta etapa ficou por conta do árbitro Adriano Pena Ribeiro Lemos que conduziu tranquilamente o evento. Todos os participantes desta etapa pontuaram no Ranking Araxaense e no Ranking Nacional da LBX (Liga Brasileira de Xadrez) na modalidade de Xadrez Rápido.

A próxima Etapa acontecerá em Maio e, em breve, os organizadores do Circuito divulgarão o local.

Campeões por categoria da 1ª Etapa

Sub-8 – Boaz Antonio da Silva (Colégio Atena)

Sub-10 – Antonio Eduardo Ribeiro Rocha e Silva (Colégio São Domingos e Academia Araxaense de Xadrez)

Sub-12 – Emanuel Carlos da Silva (Colégio Atena)

Sub-16 – Diego Gomes de Faria (Escola Estadual Padre Anacleto Giraldi)

SUB-20 – Erik Anderson do Prado Rocha (Cefet)

Categoria Feminino:

Campeã: Amanda Beatriz Vaz Felizardo

Vice-campeã: Ana Bruna Afonso de Faria Goulart

3ª colocada: Cecília Rios Ferreira de Paula

Notícias relacionadas