Super banner

Mateus insiste por melhorias na rua Uberaba

Mateus insiste por melhorias na rua Uberaba

Mateus Vaz de Resende - Foto: Jorge Mourão

Da Redação/Jorge Mourão – Sendo uma das principais vias de ligação da região central aos bairros do Setor Oeste e aos campi do Cefet e Uniaraxá, a rua Uberaba foi o principal destaque no pronunciamento do vereador Mateus Vaz de Resende (DEM) na tribuna da Câmara, na reunião ordinária desta terça-feira (28).

Ele cobrou da Assessoria Municipal de Trânsito e Transportes (Asttran) soluções para diminuir a velocidade para quem circula nos dois sentidos da via chegando próximo ao cruzamento com a avenida João Paulo II, além de medidas para garantir a segurança de pedestres.

“A rua Uberaba é um problema sério, principalmente nos pontos de descida dos dois sentidos que vão para o Centro e Setor Oeste. A colocação de um redutor de velocidade é necessário ou de uma sinalização adequada que evite a alta velocidade. Por ser uma região onde eu passo pelo menos três vezes ao dia, somente esta semana eu já presenciei dois acidentes naquele local”, afirmou.

Além disso, Mateus disse que o trânsito de pedestres na região é muito grande, e há pontos em que não existem calçadas, e o acúmulo de entulho e lixo e o mato obrigam o pedestre a circular na rua.

“Há também pontos de ônibus que não estão cobertos, tanto na rua Uberaba quanto em ruas da região, ou seja, são várias intervenções que precisam ser feitas. No caso das calçadas, a prefeitura precisa fiscalizar e buscar uma solução junto aos proprietários”, ressaltou.

Segundo o vereador, essas medidas são cobradas desde o início de seu mandato e até agora nada foi feito. “Foram, inclusive, meus primeiros requerimentos. É hora de agir porque daqui há pouco a prefeitura não poderá fazer obras em função do período eleitoral. São pequenas coisas que vão agradar a população”, concluiu.

Notícias relacionadas