Super banner
Super banner

Mateus Vaz de Resende toma posse como vereador na Câmara de Araxá

Mateus Vaz de Resende toma posse como vereador na Câmara de Araxá

Foto: Caio Ranieri

Foi empossado no começo da tarde de hoje (25), na Câmara Municipal, o vereador Mateus Vaz de Resende (DEM), que chega ao Legislativo para assumir o lugar deixado pelo vereador, agora licenciado, José Maria Lemos Junior (Juninho da Farmácia), que deixou a Câmara para ocupar o cargo de secretário de Desenvolvimento Rural do governo Aracely de Paula e Lídia Jordão.

A posse aconteceu no Plenário Guilherme Gotelip Neto, momentos antes da reunião ordinária e reuniu, além dos vereadores, o prefeito Aracely de Paula, a vice Lídia Jordão e vários convidados, como familiares do vereador Mateus, diretores do partido DEM, em nível local e estadual, imprensa e população.

Mateus entregou sua declaração de bens e fez o juramento. Os termos de convocação e de posse do vereador foram lidos pelo secretário da Mesa Diretora, Eustáquio Pereira, que em seguida recolheu as assinaturas dos legisladores. Logo em seguida, o presidente da Câmara, Miguel Junior, declarou o parlamentar empossado.

Mateus foi vereador de 2009 a 2012. Antes disse, foi chefe do Sine no governo Antônio Leonardo Lemos Oliveira. Ele volta a Casa da Cidadania e agradeceu ao vereador licenciado Juninho pelo apoio nessa oportunidade e desejou sucesso à frente da secretária.

“Venho para somar esforços com os colegas de plenário, na busca de trabalharmos juntos para atender aos anseios da comunidade de Araxá. Assumo compromisso para trabalhar pelas demandas da nossa população e coloco meu gabinete a disposição de todas as pessoas que precisarem de nosso trabalho. Ao lado do nosso prefeito, trabalharemos para o crescimento e desenvolvimento da nossa Araxá”, disse o vereador.

Juninho da Farmácia cumpria seu segundo mandato no Legislativo araxaense. Agora, segue para a pasta do Desenvolvimento Rural.  

“Política se faz com desafios e o político não pode fugir desses desafios. Gosto muito do que faço, mas meu coração está no meio rural. Agradeço ao Prefeito Aracely por ter me escolhido para poder estar junto dele, da nossa vice-prefeita Lídia e aos demais secretários nesse novo governo, que vai marcar nosso município naquilo que o povo de Araxá espera. Agradeço aos servidores da Câmara Municipal de Araxá pelo apoio durante o tempo em que aqui estive. Esse é um até breve, porque vamos nos encontrar ainda muitas vezes”, ressaltou o vereador. 

Notícias relacionadas