Super banner

Mauro anuncia provas eletrônicas para exames teóricos do Detran

Mauro anuncia provas eletrônicas para exames teóricos do Detran

Mauro anuncia provas eletrônicas para exames teóricos do Detran 1

O vereador Mauro Chaves anunciou durante o uso da Tribuna na reunião ordinária da última terça-feira (28), duas ações que visam beneficiar a comunidade de Araxá e região. No prazo máximo de 30 dias, os candidatos a tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) poderão realizar a prova teórica do Detran-MG com o novo sistema eletrônico. Mauro destacou ainda a linha de ônibus experimental que ligará Araxá à Boca da Mata, uma demanda antiga dos moradores daquela região.

Mauro informa que o novo sistema de provas eletrônicas possibilitará que apenas um servidor aplique o exame. Segundo ele, atualmente sete policiais civis são designados semanalmente para o serviço, profissionais esses que poderão se dedicar mais ao trabalho investigativo da Polícia Civil em Araxá.

Ainda, de acordo com ele, entre os benefícios está o imediato resultado das provas, que é divulgado assim que o candidato termina a avaliação, além da porcentagem de aprovação que hoje, onde já existe o sistema, chega a 90% de candidatos aprovados. Mauro informa ainda que a Polícia Civil deve comprar os equipamentos na próxima semana e num prazo de 30 dias, as provas já serão aplicadas através do novo sistema e não serão mais na Delegacia de Polícia Civil e sim na Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania.

Linha Experimental Boca da Mata

Mauro informou ainda que entre os dias 3 e 14 de agosto, funcionará uma linha de ônibus em caráter experimental que ligará Araxá à Boca da Mata. De acordo com ele, caso a demanda seja satisfatória, a Vera Cruz deve manter a linha definitivamente. No período da manhã a saída será do ponto próximo ao Teatro Municipal às 7h30, chegando à Boca da Mata às 8h. O mesmo ônibus sairá às 8h da Boca da Mata, com chegada programada ao Ponto do Teatro Municipal às 8h30. No período da tarde a saída será também do ponto do próximo ao Teatro Municipal às 15h30, com chegada às 16h à Boca da Mata. Retornando à Araxá às 16h, com chegada às 16h30 no ponto próximo ao Teatro Municipal.

Mauro informou ainda que o prefeito Aracely de Paula respondeu seu ofício, onde solicitava uma reunião com os moradores da Boca da Mata. “Prontamente o prefeito me respondeu e pediu para que eu agendasse o dia. Fui à Boca da Mata na semana passada e conversei com o presidente da Associação de Moradores e verifiquei esgoto a céu aberto e asfalto cheio de buracos”, afirma. Ele informou ainda que em breve essa reunião será agendada e os moradores poderão apresentar suas demandas ao prefeito de Araxá.

Notícias relacionadas