Super banner
Super banner

Mauro Chaves critica proposta do Executivo para a criação de 13 cargos comissionados na Prefeitura

Mauro Chaves critica proposta do Executivo para a criação de 13 cargos comissionados na Prefeitura

O vereador Mauro Chaves (PDT) criticou a proposta do poder executivo que cria 13 cargos comissionados, sendo seis de assessor executivo II e sete de assessor executivo I, com salários próximos de R$ 5 mil e de R$ 6 mil, respectivamente.

Os cargos estão previstos em projeto de lei, de autoria do Executivo, encaminhado no último dia 20 de outubro, com pedido de aprovação urgente à Câmara de vereadores da cidade. O projeto vem recebendo muitas críticas nas redes sociais por parte da população, que apelidou a iniciativa de “Trem da Alegria”, segundo a assessoria do vereador.

“Neste caso especifico, não podemos concordar com o mau uso do dinheiro publico. Estamos falando de impacto financeiro de mais de um milhão de reais por ano, ou seja, cem mil reais por mês. Por que então não gastar com a instalação da Guarda Municipal, que estava prevista no orçamento anual? Esta é a prioridade.”, disparou o vereador.

Mauro alegou no seu comentário, da última sessão legislativa, que embora a cidade de Araxá seja privilegiada financeiramente, o momento é de cautela com o gasto do dinheiro Público, pois não se sabe o que vai acontecer no próximo ano com a economia nacional.

O vereador destacou, ainda, que irá cumprir o prazo regimental de oito dias para emitir parecer da comissão de Finanças, Legislação, Constituição e Redação Final, da qual é relator, causando desta forma o cancelamento da reunião extraordinária marcada para amanhã (23).

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x