Super banner
Super banner

Mauro Chaves é empossado como secretário de Segurança Pública

Mauro Chaves é empossado como secretário de Segurança Pública

Foto: Caio Aureliano

DA REDAÇÃO/CAIO AURELIANOEm solenidade realizada nesta quarta-feira (10) no Teatro Municipal foi empossado Mauro da Silveira Chaves como secretário de Segurança Pública. Com esta pasta, agora são nove secretarias que compõem o Executivo.

De acordo com Mauro, as prioridades são ações multidisciplinares envolvendo a estrutura da Secretaria de Segurança Pública envolvendo toda a equipe da administração municipal. “O objetivo é implantar ações efetivas para tentar diminuir mais o índice de criminalidade em nossa cidade, entre elas, as implantações do vídeo monitoramento e da guarda municipal, ações voltadas para clínica de recuperação para dependentes químicos, programa também antidrogas tentando combater o tráfico em parcerias com as polícias civil e militar, enfim, unir todas as forças de defesa social do município”, ressalta o secretário empossado.

Mauro comenta que a Assessoria de Trânsito e Transporte (Asttran) é parte integrante da estrutura da secretaria municipal de Segurança Pública. “Estaremos trabalhando lado a lado, terei um assessor que cuidará dessa parte e a gente estará tomando a decisão juntamente com este profissional. Desde o final do ano passado quando o Jeová Moreira foi eleito prefeito da nossa cidade, ele me propôs a criação de uma secretaria”.

“Eu auxiliei o departamento jurídico da Prefeitura para formatação dessa estrutura organizacional da nova pasta e, ali, determinamos que fosse importante a Asttran fazer parte da secretaria juntamente com a eventual instalação da guarda municipal. Até por contenção de gastos, estaremos funcionando na estrutura física da Asttran que fica no bairro Santa Terezinha”, coloca Mauro.

Segundo o novo secretário, a previsão é que daqui dois meses a pasta esteja funcionando no Centro Administrativo. Mauro afirma que vai ter autonomia de Jeová para trabalhar. “Todo grupo que compõe o seu secretariado, eles são dotados de autonomia financeira e administrativa. A proporção dessas autonomias vai de pasta para pasta. Tem pasta que é bastante técnica e é um pouco mais política. Creio que principalmente em uma pasta técnica que é igual a nossa, gozaremos aí de bastante autonomia”, enfatiza o secretário.

Expectativa para um bom trabalho

O prefeito Jeová Moreira da Costa acredita que encontrou “a pessoa certa no lugar certo”. “O vereador Mauro foi escolhido pela comunidade e ele détem muito conhecimento nessa área da polícia civil. Agora ocupando a secretaria de Segurança Pública, ele vai ter condições de ampliar o seu conhecimento”.

“Estamos avançando em uma situação que traz um desconforto aí para a comunidade que é a segurança pública. Nós vamos ter mais um instrumento para trabalhar com as polícias Militar e Civil. Estamos dentro do governo do estado com o projeto ‘Olho Vivo’, mas vamos ampliar essas câmeras para dar mais segurança a nossa comunidade e ao nosso turista”, destaca o prefeito.

Até logo

Mauro fez a sua última participação ontem (9) na reunião ordinária da Câmara Municipal. Segundo ele, foram seis meses de muito aprendizado. “Conseguimos conhecer tantas pessoas boas, riqueza intelectual, conhecimento político, então, eu saio fortalecido com a visão muito mais ampla do que é política e de se fazer política, do que devemos propor para uma nova política. O meu relacionamento com os vereadores como secretário vai ser o melhor possível”, aborda o secretário.

Com a saída de Mauro para a secretaria de Segurança Pública, quem assume a sua cadeira na Câmara Municipal é o vereador Pastor Moacir (PDT), 2° suplente da Coligação “Araxá em Boas Mãos”. 

Notícias relacionadas