Super banner
Super banner

MEC publica edital para 1,5 mil vagas de curso online de francês

MEC publica edital para 1,5 mil vagas de curso online de francês

O Ministério da Educação publicou hoje (18) edital do processo seletivo para acesso ao curso online de língua francesa ofertado pela Embaixada da França em parceria com a Aliança Francesa. A iniciativa faz parte do Programa Idioma sem Fronteiras.

De acordo com o texto, serão ofertadas 1,5 mil senhas de acesso ao curso, que serão distribuídas entre alunos de universidades federais, universidades estaduais e institutos federais credenciados ao programa, conforme tabela disponível no endereço eletrônico isf.mec.gov.br/frances.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet. O sistema ficará disponível para os candidatos das 12h do dia 21 de novembro até 12h do dia 8 de dezembro (horário de Brasília).

A divulgação dos resultados será feita por meio do site do programa e pelo e-mail cadastrado no sistema pelo candidato. Os alunos selecionados receberão nome de usuário e senha de acesso ao curso no dia 23 de fevereiro de 2015.

“Se, após sete dias do recebimento do código de acesso enviado por e-mail pela Aliança Francesa, o aluno não realizar seu cadastro na plataforma do curso Français sans Frontières [Francês sem Fronteiras], receberá comunicado por e-mail reiterando que deve acessar a plataforma em até cinco dias para ativar seu cadastro. Se ainda assim o aluno não efetivar sua matrícula, será impossibilitado de participar do curso e de concorrer a qualquer edital futuro do programa”, destacou o ministério.

Notícias relacionadas