Super banner
Super banner

Melhores ciclistas do mundo invadem Araxá

Melhores ciclistas do mundo invadem Araxá

Foto: Tendência Outdoor

Um público de mais de 20 mil pessoas e alguns dos melhores ciclistas do mundo são esperados para a abertura da Copa Internacional Levorin de MTB, de 6 a 8 de março, em Araxá. A cidade recebe provas, incluindo Copa LM Bike de Amadores e CIMTB Night Run XC. Ao todo, 1.200 ciclistas e 400 corredores de montanha são esperados pela organização da prova.

O município será contemplado por ciclistas de vários países como, Argentina, Chile, Equador, México, Suíça, Eslováquia, Hungria, Israel e Venezuela. Pela primeira vez na história, a América receberá uma etapa com classificação SHC, atribuída pela União Ciclística Internacional (UCI), nível logo abaixo das etapas da Copa do Mundo.

“Já se inscreveram atletas de dez países e o objetivo é confirmar no mínimo 15, conforme exige a UCI para provas dessa classe. A delegação argentina, por exemplo, vai bater recorde de inscritos, com oito ciclistas na competição. Assim, devemos ter de 30 a 40 ciclistas internacionais presentes em Araxá, o que torna a etapa ainda mais importante para o calendário nacional e mundial”, avalia Rogerio Bernardes, organizador da CIMTB Levorin.

Ao subir de categoria, a prova eleva de 120 para 160 os pontos concedidos aos campeões da elite. Assim, além de disputar importantes pontos nos rankings mundial e olímpico, os ciclistas das mais diversas localidades do mundo poderão conhecer o Barreiro.

O formato da competição, a principal do calendário nacional, será o mesmo de 2014, quando estreou o XCS (Cross Country por Estágios) em Araxá. Três dias de provas para a Super Elite Masculina e Feminina (elite e sub-23).

A temporada contará com mais duas etapas, a intermediária em São João del-Rei, de 15 a 17 de maio, com o Cross Country Olímpico e Eliminator e, por fim, Congonhas (MG), a cidade dos Profetas, com a tradicional Maratona (XCM), entre 6 e 8 de novembro.

Notícias relacionadas