Super banner

Memorial homenageia 180 pessoas que fazem parte da história de Araxá

Memorial homenageia 180 pessoas que fazem parte da história de Araxá

O Memorial de Araxá foi inaugurado na noite desta quinta-feira (28) pela Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) e Prefeitura de Araxá. O espaço retrata a trajetória de 180 pessoas que deixaram a sua contribuição para Araxá, através de quadros, instrumentos musicais, biografias, livros e demais objetos. O memorial fica no antigo casarão da família Porfírio, situado à avenida Antônio Carlos, 116, Centro.

A solenidade foi realizada no pátio do memorial e contou com a presença da presidente da FCCB, Magaly Cunha Porfírio, do prefeito Antônio Leonardo Lemos Oliveira, da primeira-dama Rose Akel, familiares das pessoas homenageadas e demais convidados.

“O casario que abriga o Memorial de Araxá foi totalmente restaurado e agora se une com a história dessas pessoas. É uma oportunidade para turistas e araxaenses conhecerem um pouco da nossa tradição”, destaca o prefeito.

Todo o acervo do memorial foi doado. Durante a inauguração, também foi lançado o livro “Memorial de Araxá” que traz o histórico sobre os 180 homenageados, alem da lista dos objetos doados.

O Memorial de Araxá funciona todos os dias (menos terça-feira), das 10h às 17h. Até a próxima quinta-feira (5) a entrada será gratuita. Depois será cobrado um valor simbólico de R$ 2 (menos na quarta-feira que tem entrada gratuita).

Notícias relacionadas