Menina de 10 anos morre afogada na zona rural de Ibiá

Menina de 10 anos morre afogada na zona rural de Ibiá

No sábado (6), por volta das 18h, a Polícia Militar (PM) de Ibiá esteve na Santa Casa da cidade, onde havia dado entrada uma menina de 10 que morreu vítima de afogamento.

No local, segundo relato de uma enfermeira, chegaram ao pronto socorro dois homens trazendo a menina, que, após examinada, constatou-se que já estava sem vida. Ainda segundo a enfermeira, um deles, padrasto da menina, lhe disse que a criança teria caído dentro de um bolsão de água, onde fora resgatada sem vida.

O padrasto, identificado como um homem de 39 anos, contou aos policiais que vive em uma fazenda na zona rural de Ibiá juntamente com sua amásia e mais três crianças, e após um dia de trabalho no campo, ao retornar à sede da fazenda, encontrou várias pessoas em volta de um grande bolsão de água utilizada para irrigação.

Todos estavam procurando sua enteada G.L., 10, que havia caído na água, fato presenciado por sua irmãzinha de 7 anos. Uma das pessoas que estava no local mergulhou no poço, onde o corpo da menina de 10 anos foi encontrado submerso a cerca de 3 metros do barranco.

Em seguida, o padrasto levou a menina ao pronto socorro, onde foi constatado o óbito, sendo acionada a perícia de Araxá que realizou seus trabalhos e removeu o corpo até ao Instituto Médico Legal de Araxá.

Notícias relacionadas