Mercado demanda profissionais formados em Sistemas de Informação

Mercado demanda profissionais formados em Sistemas de Informação

Pesquisas realizadas por empresas especializadas e amplamente divulgadas pela imprensa brasileira no segundo semestre de 2014, comprovam o que tem sido alvo de reclamação de muitos empresários no Brasil e no mundo, a ausência de profissionais formados em Tecnologia da Informação (TI). Com o mundo cada vez mais informatizado, as empresas pagam bem por profissionais devidamente qualificados em uma área que pode chegar a um déficit de 750 mil profissionais até 2020.

Entre os cursos de graduação do Uniaraxá, está o de Sistemas de Informação que ajuda a suprir essa demanda do mercado, formando profissionais qualificados e que, na maioria das vezes, já sai empregado quando termina o curso. O aluno precisa gostar de ciências exatas e, principalmente, de tecnologia, além de estar sempre atento às novidades que surgem no mercado.

O profissional poderá atuar em diversos setores que empregam sistemas de computação, desempenhando atividades como: análise, projeto, programação e manutenção de sistemas de software, gerência de projetos, gestão de TI, entre outras, além de lidar diretamente com gestores e profissionais que utilizam sistemas informatizados.

Os principais empregadores são as empresas de software e de tecnologia da informação (área de TI), além de grandes corporações e também pequenas e médias empresas, nos mais diversos ramos de atividades. Também é muito comum que o bacharel em Sistemas de Informação abra o seu próprio negócio, já que as oportunidades na área são muito amplas.

Mais informações sobre o curso de Sistemas de Informação podem ser obtidas no 3669-2000 ou no www.uniaraxa.edu.br. Não perca esta oportunidade, o mercado de trabalho precisa de você!

Notícias relacionadas