Super banner

Mesa diretora da Câmara cobra repasses de verbas federais para entidades de Araxá

Mesa diretora da Câmara cobra repasses de verbas federais para entidades de Araxá

Mesa diretora da Câmara cobra repasses de verbas federais para entidades de Araxá 1

Na reunião dessa terça feira (12), na Câmara Municipal, a Mesa Diretora cobrou da Prefeitura os repasses de alguns recursos federais, que já estão nos cofres do município, para as entidades assistências as quais esses valores devem ser destinados.

O presidente Miguel Alves Ferreira Junior, ao abrir a reunião, pediu ao líder da bancada governista na casa, vereador Carlos Alberto Ferreira (Professor Cachoeira) e ao vereador César Romero da Silva (Garrado), também da base aliada, que intervenham junto ao executivo para que esses convênios sejam cumpridos e o dinheiro seja destinado às instituições que estão determinadas pelo governo federal.

“É algo em torno de um milhão de reais e que só podem ser destinados a essas instituições. Queremos que o jurídico da prefeitura faça uma força em olhar isso, porque se esse dinheiro não sair dos cofres da prefeitura até o mês de dezembro, ele volta para o governo federal e as entidades, que tanto precisam, perdem esses valores. Não podemos deixar que isso aconteça”, disse o presidente em seu pronunciamento.

Uma cópia de documentos com os dados dos recursos e das entidades foi repassada aos vereadores da base, para que possam procurar o prefeito Jeová Moreira da Costa e sua assessoria jurídica para dar os andamentos necessários nesses casos.

Uso da tribuna

Os vereadores Eustáquio Pereira, Credinéia Maria dos Santos (Néia da Uninorte), Garrado, Romário Gerson Galdino (Romário do Picolé), Marcílio Faria (Marcílio da Prefeitura) usaram a tribuna nessa terça feira. Na ordem do dia, outros vereadores apresentaram requerimentos, moções e fizeram comunicados e comentários ao público.

Fabiano Santos Cunha apresentou algumas moções: uma de pesar aos familiares de Oswaldo Batista, que faleceu em seis de agosto de 2014. As outras três moções foram de congratulações: pra o atleta e professor Evandro Carlos da Silva, pela conquista do 25º título de Campeão da Quarta Etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo; para a atleta e professora Marli Abadia Tibúrcio, pelo título de campeã na Copa Leão Dourado de Jiu-Jitsu e para a Associação dos Devotos de São Cristóvão, pela realização da Festa dos Motoristas 2014.

Ainda na ordem do dia, José Maria Lemos Junior (Juninho da Farmácia), alertou aos araxaenses, que usam os serviços do Tratamento Fora do Domicílio (TFD), que refaçam seu cadastro junto aos órgãos, que teve os computadores furtados e perdeu dados dos pacientes que precisam de passagens para viajar em tratamento de saúde. Carlos Roberto Rosa parabenizou o ex-vereador Marco Antônio Rios pela aprovação das contas, sem ressalvas, no Tribunal de Contas de Minas Gerais.

O vereador Amilton Marcos Moreira (Sargento Amilton), na ordem do dia, apresentou duas moções de pesar: para a família de Expedita Gomes Pereira, a Dona Zizinha, pelo seu falecimento em dois de agosto de 2014 e a família de Teresinha Maria de Faria, que morreu no dia quatro de agosto. Encerrando sua fala, o parlamentar apresentou um projeto de denominação de via pública, para Rua Gasparina Maria dos Reis, a Rua J do Loteamento Valter e Wilson Ramos.

Projetos aprovados

Projeto de Lei 198/2014 – Fica condicionado às instituições de ensino da rede pública de Araxá, o fornecimento de merenda escolar diferenciada para alunos diabéticos, hipoglicêmicos e celíacos.

Projeto de Lei 199/2014 – Denominação de via pública, a Rua I, do Loteamento Valter e Wilson Ramos, para o nome de Rua Maria Madalena Souza.

Notícias relacionadas