Super banner
Super banner

Meta de 80% da vacinação contra a gripe está perto de ser alcançada em Araxá

Meta de 80% da vacinação contra a gripe está perto de ser alcançada em Araxá

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta terça-feira (10), o novo balanço parcial da vacinação contra a gripe em Araxá. A meta de 80% está bem próxima de ser alcançada. Já foram imunizadas 17.902 pessoas, o que corresponde a 78% do total de 23.027 do público alvo, que inclui crianças de seis meses até menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto), pessoas a partir de 60 anos, trabalhadores da área de saúde e portadores de doenças crônicas não transmissíveis.

De acordo com a enfermeira coordenadora do setor de Imunologia da Secretaria de Saúde, Marcela Mesquita, foram vacinadas 80% das crianças, 93% dos trabalhadores de saúde, 62% das gestantes, 69% das puérperas, 80% dos idosos e 65% dos portadores de doenças crônicas não transmissíveis.

A 18ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe segue até o dia 20 de maio no Centro de Vacinação e nas unidades de saúde.

Centro de Vacinação – de segunda a sexta-feira: das 8h às 16h30.

Uninorte – de segunda a sexta-feira: das 8h às 12h.

Unisul – de segunda a sexta-feira: das 8h às 16h.

Unileste – de segunda a sexta-feira: das 7h às 13h.

Uninordeste – de segunda a sexta-feira: das 8h às 13h.

Unisa – segundas, quartas e sextas-feiras: das 7h às 10h e das 12h às 16h / terças e quintas-feiras: das 7h às 10h30.

A vacina protege contra os três subtipos mais comuns do vírus da gripe, que são o H1N1, H3N2 e influenza B. O Ministério da Saúde garante que a vacina contra gripe é segura e evita o agravamento da doença, internações e até mesmo óbitos por gripe.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x