Super banner

MG App ganha ferramenta para busca de medicamentos ofertados pelo SUS

MG App ganha ferramenta para busca de medicamentos ofertados pelo SUS

A partir desta quinta-feira (7/4), será possível consultar informações sobre os medicamentos ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) através do aplicativo MG App. Por meio do aplicativo desenvolvido pelo Governo de Minas Gerais, o cidadão poderá buscar pelo nome do medicamento ou insumo e saber se este é disponibilizado pela Assistência Farmacêutica do Estado de Minas Gerais.

Além disso, também será possível verificar a localização da farmácia regional mais próxima, para retirada de medicamentos do componente especializado. A nova ferramenta do MG App está disponível para celulares Android a partir desta quinta-feira, e em breve também será possível consultar informações sobre medicamentos em Windows Phone e IOS.

O aplicativo já disponibiliza serviços online da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran), além de permitir o acesso a endereços, telefones e horário de atendimento das principais unidades de prestação de serviços, como delegacias e escolas.

O MG App é um aplicativo inédito e gratuito, lançado pelo Governo de Minas Gerais, com o objetivo de facilitar o acesso a informações e serviços estaduais e facilitar a resolução de problemas e a busca por informações, de forma simples, rápida e moderna em celulares e outros dispositivos móveis.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *