Super banner

Miguel Jr. destaca cursos ministrados na Casa do Pequeno Jardineiro

Miguel Jr. destaca cursos ministrados na Casa do Pequeno Jardineiro

O vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Humano, Miguel Alves Ferreira Júnior, visitou os alunos do curso de Paisagismo e Jardinagem e Artesanato Rural, na Casa do Pequeno Jardineiro (CPJ). Os cursos são realizados através de parceria entre a prefeitura, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e programas Bolsa Família e Pequeno Jardineiro.

O objetivo é capacitar as pessoas beneficiárias do Bolsa Família através de cursos profissionalizantes. Miguel Jr. esteve acompanhado de sua esposa, Sandra Cardoso Alves, e assessores.

“Oferecer cursos e ensinar uma profissão é uma oportunidade para que as pessoas possam ter seu ganha-pão e possam ser dignificadas através do trabalho, além de conquistarem sua independência financeira”, destaca o secretário.

O curso de Paisagismo e Jardinagem é ministrado por Mara Gualberto, paisagista do Instituto Yara Tupinambá, de Belo Horizonte.

De acordo com Mara, por ser uma profissão ligada diretamente ao meio ambiente e à recuperação de áreas degradadas, a jardinagem e o paisagismo cada vez mais tem seu espaço conquistado no mercado de trabalho.

Já o curso de Artesanato Rural está sendo ministrado por Sandra Teodoro. As peças são criadas usando como matéria-prima materiais recolhidos na natureza como folhas secas, cascas de árvores e sementes, além caixotes de frutas e tecidos. O material é aproveitado para a confecção de peças como colares, bonecas, quadros, entre outros.

Notícias relacionadas