Super banner

Miguel Júnior assume prefeitura nos próximos 20 dias

Miguel Júnior assume prefeitura nos próximos 20 dias

Miguel Júnior e Jeová - Foto: Sérgio Gomes/PMA

Da Redação/Jorge Mourão – A Câmara Municipal de Araxá promoveu no final desta tarde (2) uma reunião extraordinária para a transmissão de cargo do prefeito Jeová Moreira da Costa para o vice Miguel Júnior. Ele fica à frente da prefeitura nos próximos 20 dias, período em que Jeová participa de uma missão empresarial na Europa em companhia de representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), secretários municipais e empresários. A solenidade aconteceu na sede do Tiro de Guerra (TG).

Em seu discurso, Miguel Júnior destacou que sempre será um grande parceiro de Jeová e disse que recebe a oportunidade de dirigir a administração municipal com muita alegria. “E isso não acontece por acaso. Independente do tempo, ou não, vamos ter a oportunidade de fazer alguma coisa que está programada por Deus nesses dias. Do ponto de vista prático, a gente sabe das limitações, do prazo, e, além disso, quero aproveitar a amizade que eu tenho com as pessoas, sempre exerci isso, porque eu gosto disso. Às vezes não tenho condições de fazer alguma obra, de realizar um trabalho grande, mas aquele varejinho, aquele gargalozinho, pode ser resolvido. Estou à disposição das pessoas, sempre ouvindo-as e procurando fazer nesse tempo que eu estiver o máximo que eu puder”, diz.

Miguel Júnior durante discurso - Foto: Sérgio Gomes/PMA

Para o vereador-presidente Carlos Roberto Rosa, a reunião solene marcou um momento de muita confraternização. “Foi mostrar que a administração está unida, está caminhando, o objetivo é único, é a cidade de Araxá, é a comunidade. Nós desejamos que o prefeito faça uma boa viagem e que o Miguel faça um bom trabalho. Capacidade e competência para isso ele tem”, destaca.

O chefe de Instrução do TG, subtenente Giovani Eustáquio Barros, ressaltou que foi uma grande honra ter recebido a solenidade. “Pela primeira vez na história o Tiro de Guerra fez parte de uma recepção como essa. Realmente, um honra muito grande receber as autoridades nessa transmissão de cargo.”

Público presente - Foto: Jorge Mourão

Antes mesmo de viajar, Jeová fala de novidades. “Estamos trabalhando no projeto de trazer uma fábrica de aeronaves (de pequeno porte) através dos empresários portugueses João Folgado e Paulo Mendes (diretores da Motorávia Engenharia Aeronáutica), e estou levando a eles a autorização do Governo do Estado dentro das isenções fiscais que foram colocadas pelos empresários. O Estado está disposto a fornecer, ser parceiro, e acredito que vamos ter sucesso. Se Deus quiser, vamos trazer para a nossa cidade esse campo tecnológico que é o transporte aéreo.”

E destaca mais sobre a viagem. “A gente carrega nos ombros a oportunidade para o nosso jovem, a nossa criança, então temos que buscar aquilo que é a ferramenta do século 21 que é o conhecimento. Para isso temos que ter a informação do que está acontecendo no mundo inteiro em termos de avanço tecnológico para realmente a gente ter um produto de qualidade. Essa missão empresarial que vamos ter na Europa é realmente dentro desse foco, essa visibilidade que a Alda Sandra tem em conjunto com o Sebrae para a gente consolidar o turismo de bem-estar”, afirma.

“Vamos aproveitar para ampliar a viagem com os empresários no sentido de viabilizar as ofertas que temos do Velho Continente, fazer parcerias, e sair indústrias competitivas mundialmente. Com isso estaremos gerando emprego e proporcionando melhoria de renda para o nosso cidadão.”

Notícias relacionadas