Super banner

Miguel Júnior e Sérgio Chaer são pré-candidatos a prefeito de Araxá

Miguel Júnior e Sérgio Chaer são pré-candidatos a prefeito de Araxá

Pré-candidatos do PMDB / Foto: Caio Aureliano

Da Redação – O vice-prefeito de Araxá, Miguel Alves Ferreira Júnior, e o empresário Sérgio Chaer anunciaram as suas pré-candidaturas às eleições majoritárias 2012 em reunião do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) local, nesta segunda-feira (6), com presenças de representantes da imprensa e aliados, no Museu da Memória Legislativa.

De acordo com Miguel Júnior, o motivo de ter anunciado duas pré-candidaturas é que quando se fecha em cima de um nome tão cedo corre o risco de acontecer muitos imprevistos. “A gente coloca dois nomes do PMDB que são fortes, agora vamos articular, conversar, eu, Serginho Chaer e o partido com outras lideranças, outros setores, outros segmentos da sociedade, para ver como vamos delinear esse projeto nosso. Acho que é uma forma estratégica de preservar ambas as partes”, diz o vice-prefeito.

Segundo o empresário Sérgio Chaer, atualmente há uma vontade muito grande do povo para uma renovação, mas sem querer também perder a questão da experiência, do conhecimento político. “Hoje também não adianta você ter uma pessoa nova, mas de repente entra em um processo político que é complicado, com as suas particularidades, e não tem alguém que possa estar apoiando”, diz.

O encontro também destacou que o vice-presidente da República, Michel Temer, estará em Araxá no próximo mês com o objetivo de fortalecer cada vez mais a participação do PMDB nas eleições. O atual vice-prefeito revela que também existe a possibilidade de o partido fazer uma grande composição visando 2014 (ano de eleição para presidente).

“Todo o cenário político vai ser discutido lá em Belo Horizonte. Vamos ter que apurar tudo aquilo que está acontecendo e levar para eles a realidade. Se nós tivermos com condições reais de disputar uma eleição, isso vai ser monitorado por eles. O PMDB terá uma pesquisa mensalmente já contratada pelo Instituto Ulysses Guimarães. Eles não vão estar ouvindo das nossas bocas e nem forçando, e sim, vão estar com dados reais nas mãos. Na verdade, a gente vai conversar com a executiva municipal em cima de números concretos”, esclarece.

Notícias relacionadas