Super banner

Militares iluminam o Natal de crianças carentes de escola municipal

Militares iluminam o Natal de crianças carentes de escola municipal

Foto: Willian Tardelli

A professora Rosa Dalva Pereira, docente de uma escola do bairro Abolição, decidiu fazer uma natal diferente para seus alunos. A educadora desejava que todos os seus alunos pudessem ganhar um presente no natal, já que muitos destes são carentes e nada ganharam nos natais anteriores. Comovida pelo pedido da professora, uma Sargento do 37º BPM recebeu as vinte e três cartas escritas pelos alunos, se dirigiu ao Comando de sua Unidade pedindo ajuda para que todos os alunos pudessem receber um presente no natal.

Vários militares se dispuseram a apadrinhar um aluno. As cartas foram carinhosamente escolhidas pelos militares e os pedidos foram atendidos. No dia 12.12.13 o Cap PM Ademir Vicente Fagundes, chefe da Seção de Comunicação Organizacional do 37º BPM, se deslocou para a Escola juntamente com cestas básicas, presentes e doces para as crianças.

As crianças que haviam feito seus pedidos foram surpreendidas pelos militares em sua sala de aula. Gargalhadas e aplausos receberam os militares que também levaram à escola o Papai Noel e o PM Amigo Legal para fazer a alegria dos alunos. Os alunos agradeceram os militares com uma linda canção de natal. Os militares ensinaram às crianças que sonhos se realizam, basta apenas acreditar neles.

 

Notícias relacionadas