Super banner
Super banner

Minas Gerais tem o maior número de inscritos no Sisu

Minas Gerais tem o maior número de inscritos no Sisu

Minas Gerais tem o maior número de inscritos no Sisu 1

O Ministério da Educação soltou um relatório preliminar sobre o número de estudantes inscritos na primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2015 – dos 2,6 milhões de alunos registrados, mais de 310 mil eram de Minas Gerais, ultrapassando São Paulo e Rio de Janeiro.

 Minas também já havia começado o processo com o maior número de municípios atendidos (65) em suas 24,9 mil vagas para 754 cursos, de 18 instituições cadastradas.

O Sisu abriu a semana com 205,5 mil vagas em 5.631 cursos, em 128 instituições públicas de ensino superior. Até o quarto dia, conforme o horário de fechamento do relatório divulgado pelo Ministério da Educação, o Estado teve a segunda instituição com mais inscrições efetuadas, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), num total de 177,7 mil inscrições.

Para o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Corrêa, “a participação dos mineiros no processo demonstra o interesse que os nossos jovens têm de buscar a qualificação”. Por isso, destaca o secretário, “é cada vez mais importante investir na formação e na qualidade do serviço prestado em todos os níveis da educação, inclusive no ensino superior. Este, inclusive, é um dos grandes desafios que temos pela frente na secretaria”, reforça.

O relatório final de inscritos será liberado no dia 26, na página do Sisu – www.sisu.mec.gov.br. Os candidatos que não constarem na lista de escolhidos vão poder participar da lista de espera, no intervalo de 26 de janeiro a 6 de fevereiro.

Os cursos mais procurados nesta primeira edição do Sisu foram: Administração (295,7 mil), Direito (254,2 mil) e Pedagogia (231,4 mil). Todos ofertados pela Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg).

Notícias relacionadas