Super banner

Minas Olímpica/Uniaraxá busca a classificação em Goiás

Minas Olímpica/Uniaraxá busca a classificação em Goiás

A equipe paraolímpica Minas Olímpica/Uniaraxá participa, entre os dias 9 e 11 deste mês, em Goiânia, da segunda etapa do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação.

Serão 722 atletas em ação no Campus II da PUC Goiás, onde serão realizadas as provas de atletismo, e no Sesi Clube Ferreira Pacheco as provas de natação e halterofilismo. Para participação desta etapa foi fundamental o apoio da Prefeitura Municipal de Araxá.

Minas Olímpica/Uniaraxá busca a classificação em Goiás 1

A equipe, composta por atletas da Fada e da Apae será a maior dos últimos anos, sendo 40 atletas e 18 staffs. Com muito entusiasmo, nossos representantes estão com o firme propósito de alcançar o índice mínimo estabelecido para se classificarem para as etapas nacionais do circuito, que já têm um atleta classificado – Giovani Camilo, da Apae.

Minas Olímpica/Uniaraxá busca a classificação em Goiás 2

Para este ano o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) programou um novo sistema de classificação do Circuito Loterias Caixa. As etapas regionais terão como foco a revelação de novos talentos, por isso, os atletas que têm índice equivalente à média de 80% do recorde mundial já estão classificados para as três etapas nacionais.

Minas Olímpica/Uniaraxá busca a classificação em Goiás 3

“Com esse novo formato, o CPB pode dar o atendimento específico que cada grupo necessita”, justifica o presidente do CPB, Andrew Parsons.

Notícias relacionadas