Super banner
Super banner

Minas Olímpica/Uniaraxá conquista dez medalhas no Campeonato das Américas

Minas Olímpica/Uniaraxá conquista dez medalhas no Campeonato das Américas

Minas Olímpica/Uniaraxá conquista dez medalhas no Campeonato das Américas 1

No período de 12 a 16 de maio, foi realizado, em São Paulo, o Campeonato das Américas para pessoas com Deficiência Intelectual. Araxá foi representada pelos atletas da Apae/Minas Olímpica/Uniaraxá, que tiveram uma excelente participação trazendo quatro medalhas de ouro, duas de prata e quatro de bronze.

Minas Olímpica/Uniaraxá conquista dez medalhas no Campeonato das Américas 2

A atleta Daniela Conceição trouxe quatro ouros, três pratas e dois bronzes; Giovane Camilo, uma prata; João Paulo Barreto, uma prata e um bronze; e Amanda Marçal com duas pratas.

Minas Olímpica/Uniaraxá conquista dez medalhas no Campeonato das Américas 3

O professor Rogério José Maria Borges avaliou como muito boa a participação da equipe. “Conseguimos resultados expressivos em uma competição internacional. Agora, nosso objetivo é a Primeira Etapa Nacional do Circuito Loterias, em Fortaleza, que será realizado no período de 28 a 30 de maio.”

Minas Olímpica/Uniaraxá conquista dez medalhas no Campeonato das Américas 4

Além dos Atletas da Apae Daniela Conceição, Giovane Camilo, João Paulo Barreto e Amanda Marçal, participarão do campeonato os atletas da Fada, Jonathan Carneiro, Luiz Teixeira de Morais e Michel José Batista. “Esperamos repetir o mesmo sucesso das competições anteriores”, afirma Rogério.

Goalball

Com o apoio da Prefeitura de Araxá, a equipe de Goalball da Fada/Uniaraxá esteve no Rio de Janeiro nos dias 7 a 9  de maio para o torneio regional Sudeste 2, promovido pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro.

A delegação foi chefiada pelo professor Bruno Gomes, pelos técnicos Frederico Faria e Ana Paula Miranda, das equipes Masculino e Feminino, e pelo preparador físico Alexandre Vilaça.

Após um final de semana de jogos, a Regional Sudeste 2 de Goalball chegou ao fim. As Equipes de Araxá terminaram a competição obtendo o 6º lugar no Masculino e 4º no Feminino. “O ponto positivo é que tivemos dois atletas revelações na seleção da competição: Huberto Júnior, no Masculino, e Suellen Cristina, no Feminino”, analisa Rogério.

Notícias relacionadas