Super banner

Miniférias de janeiro do Sesc Araxá abordam a conscientização ambiental

Miniférias de janeiro do Sesc Araxá abordam a conscientização ambiental

Miniférias de janeiro do Sesc Araxá abordam a conscientização ambiental 1

Dos dias 17 a 21 e 24 a 28 deste mês, o Serviço Social do Comércio (Sesc) de Araxá realiza mais uma edição de sua tradicional miniférias. Semestralmente, cerca de 200 crianças participam das atividades oferecidas. Nesta próxima edição, o tema é “Planeta Vida”, sendo toda a programação direcionada para a conscientização ambiental por meio de brincadeiras e oficinas.

Podem se inscrever crianças de 4 a 12 anos. Elas serão subdivididas em quatro turmas nas seguintes faixas etárias: 4 e 5 anos; 6 e 7 anos; 8 e 9 anos; 10 a 12 anos. O objetivo é que a meninada interaja, se divirta e aproveite as férias com atividades especialmente preparadas para sua faixa etária.

Cineminha com pipoca, festival de sorvete, gincana aquática, oficinas recreativas e culturais, videokê, boate, castelinho, totó, pingue-pongue são apenas algumas das atrações que aguardam os pequenos neste verão. Haverá ainda passeio em uma empresa da cidade, com fins lúdicos e pedagógicos, trabalhando especificamente o tema do meio ambiente, conscientização de maneira divertida sobre a importância da preservação ambiental, exaltando a fauna e flora local.

“Cada semana é encerrada com atividades especiais. O último dia permite aos pais e familiares que acompanhem apresentações artísticas e culturais preparadas pelos colonos, zelando sempre pela importante interação entre crianças e família, mostrando porque a miniférias, além de proporcionar lazer e diversão, é uma excelente oportunidade educativa para toda a comunidade”, destaca a diretoria do Sesc Araxá.

As inscrições já estão abertas. Mais informações na secretaria do Sesc Araxá através do telefone (34) 3662-2985. A unidade fica na rua Dr. Edmar Cunha, 150, bairro Santa Terezinha.

Notícias relacionadas