Super banner

Ministério Público Itinerante chega a Araxá na próxima semana

Ministério Público Itinerante chega a Araxá na próxima semana

08/06/2010 – Está previsto para o dia 14 de junho a presença do Ministério Público Itinerante em Araxá para atendimento ao público, das 9h às 17h. O projeto, criado através de parceria entre a Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman – Seção Minas Gerais (ABO-MG), e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) foi lançado no dia 4 de maio e percorrerá 40 municípios mineiros até setembro deste ano.

Uma caravana composta de membros e servidores do MPMG irá divulgar a instituição, suas funções e forma de acesso, e, consequentemente, promover a aproximação de promotores de Justiça e cidadãos. Para que esse acesso se torne possível, foi montada uma carreta que percorrerá 40 cidades mineiras, permanecendo um dia em cada uma delas. Foram instaladas quatro salas para atendimento à população.

Estarão presentes em Araxá o procurador-geral de Justiça, Alceu Torres Marques, e o ouvidor do MP, Mauro Flávio Brandão. Todas as solicitações realizadas pela comunidade serão iniciadas pelo MP Itinerante e terão seguimento pela Promotoria de Justiça local.

Para acertar os detalhes da vinda da equipe a Araxá, esteve no gabinete do prefeito Jeová Moreira da Costa o capitão Martins, responsável pela instalação do projeto nas cidades mineiras.

Em discussão com o prefeito, ficou acertado que o melhor local seria na Praça Coronel Adolfo, em frente à Câmara de Municipal, local de fácil acesso para toda a comunidade.

Notícias relacionadas