Super banner
Super banner

Missão de Araxá é recebida com honras de Estado em Israel

Missão de Araxá é recebida com honras de Estado em Israel

Rodada de negócios / Foto: Sérgio Gomes

Da Redação – A equipe de Araxá que visita a Europa em busca de tecnologia em áreas diversas foi recebida em Tel Aviv, em Israel, de forma muito especial, contando com presenças de várias autoridades, dentre elas, a embaixatriz do Brasil em Israel, Maria Elisa Berenguer. O evento aconteceu neste domingo (19), no Banco Leumi, no Centro da cidade.

Junto com a embaixatriz estavam o economista Shauli Kaznelson, responsável pelo Instituto Internacional de Parcerias e Exportações de Israel; o embaixador Yousef Livne, ministro de Assuntos Internacionais; o diretor Internacional da Câmara de Comércio de Israel, Ronni Reiber e o diretor de Comércio Internacional e da Associação de Indústrias de Israel, Dan Catarivas.

Em Israel o dia de descanso é o sábado, “Sabat”, sendo o domingo considerado dia normal de trabalho. Na abertura oficial as autoridades consideraram a presença da missão de Araxá como ação de um prefeito visionário e empreendedor, pois o prefeito Jeová Moreira da Costa está buscando informações e tecnologia de ponta nos centros mais desenvolvidos do planeta para levar a Araxá.

Os organizadores da trajetória e contatos da missão, empresários Marcus Dinelli e Alex Ribeiro, diretores da empresa Flyer Logística, destacaram em suas participações, os horizontes e oportunidades para negócios e parcerias na cidade de Araxá.

Após a abertura, a equipe araxaense, dividida em dois grupos, participou de uma grande rodada de negócios, na House of Industry – Câmara de Comércio de Israel -, conversando, de 30 em 30 minutos, com empresários de áreas diversas, como controle de qualidade da água (Miya Arison Group; Whitewater International e Woosh Wather Systems); sistemas de segurança (Elta Systems), que possui tecnologias especiais de segurança através de monitoramento por câmera (empresários israelenses buscam oferecer segurança), caso Araxá seja Centro de Treinamento de Seleções na Copa de 2014; Sistema de empacotamento de produtos agrícolas (Tama Plastics); Vistol (tecnologia em aeronaves não tripuladas); e empresas especializadas em desenvolvimento de tecnologias de ponta em áreas diversas, como a produção de energias alternativas, que é o ponto principal para a instalação de um Parque Tecnológico em Araxá, de acordo com o interesse do prefeito.

A rodada de negócios terminou por volta das 18h, sendo programado para hoje (20) visita a algumas empresas pela manhã. E de tarde acontece outra etapa, quando os araxaenses conhecem mais um grupo de empresas interessadas em investir em Araxá.

Em seu pronunciamento ao final da primeira etapa dos contatos, o prefeito destacou a importância da visita à Europa e ao Oriente Médio. “A viagem está superando nossas expectativas. Estamos conhecendo o que existe de mais moderno em tecnologia para áreas diversas. Em alguns casos não vemos a adaptação à nossa região e nossas necessidades. Mas, na maioria, temos certeza de que levaremos muito conhecimento para Araxá e região, que, com certeza, mudará para melhor a qualidade de vida de nosso povo. Nosso objetivo é instalar em nossa cidade, um grande parque tecnológico, levando o que existe de mais moderno, gerando empregos, desenvolvimento e colocando Araxá como referência para todo o Brasil e o mundo”, concluiu Jeová.

Com Ascom

Notícias relacionadas