Super banner
Super banner

Moradores do Barreiro reivindicam novamente soluções ao prefeito

Moradores do Barreiro reivindicam novamente soluções ao prefeito

Um grupo de moradores do Barreiro se reuniu com o prefeito Jeová Moreira da Costa, na tarde desta segunda-feira (4), na sala de reuniões do Gabinete. De acordo com o presidente da Associação dos Moradores do Barreiro, Gilson Baltazar dos Santos, o objetivo foi pedir novamente soluções definitivas sobre as diversas dificuldades que os moradores estão passando.

Segundo ele, a Justiça deu um prazo para que a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) apresentasse propostas em relação aos imóveis dos moradores.

“E até agora nada. Os moradores passam por uma situação gravíssima por causa da água que nos abastece que está contaminada (bário), que está comprovado por vários laudos, e faz mal até para tomar banho. Estamos com a entrega de água mineral cortada pela prefeitura e a nossa advogada está buscando medidas legais para que pelo menos um caminhão-pipa encha, dia sim, dia não, a nossa caixa d’água”, afirma

“Se realmente os moradores forem permanecer, que os terrenos sejam legalizados e tenhamos toda a infraestrutura básica como rede completa de esgoto, água tratada e asfalto”, acrescenta o presidente.

Jeová diz que a Codemig precisa resolver se vai assumir ou não a situação dos moradores. “Caso ela não queria, que repasse a área ao município para que todas as providências sejam tomadas, é a minha obrigação como prefeito. Vamos continuar com as negociações em busca de solução.”

“Agora o que não pode também é o morador criar uma ilusão de uma coisa que é irreal. Eu querer vender um carro que vale ‘x’ e porque ele pertenceu ao meu avô, ao meu pai, querer cobrar aquela parte sentimental”, diz o prefeito.

Notícias relacionadas