Super banner

Moradores do Urciano Lemos esperam por reformas de praças de esportes

Moradores do Urciano Lemos esperam por reformas de praças de esportes

A soma da falta de manutenção e o vandalismo resultou na situação que as praças de esportes do Urciano Lemos se encontram. Abandonadas e sem atividades e espaços descentes para o lazer. O ginásio não utilizado pelos moradores há muito tempo e a Praça João Amâncio já não têm a mesma estrutura.

“Tem que melhorar muito essa praça. Ela está bastante desleixada. Não dá para as crianças brincarem porque não tem brinquedo, só a pista de skate, mas aquilo é perigoso de os meninos se machucarem. A praça precisa de é uma reforma, e boa”, conta a moradora Terezinha de Souza Martins.

Segundo a ela, depois de várias operações da Polícia Militar, pelo menos a criminalidade no local, principalmente à noite, diminuiu. “A polícia vem aqui direto e parece que estão (marginais) com medo, não está como estava antes mais não”, afirma.

Moradores do Urciano Lemos esperam por reformas de praças de esportes 1

Todos os dias, ao sair de casa, o morador Antônio Castro Santana se depara com a praça vazia. “Essa praça merece uma melhoria. Estamos ouvindo muitas promessas e até agora não vimos nada. Eu votei no Jeová, confio nele e acredito que ele vai fazer alguma coisa. O Urciano Lemos é um dos melhores bairros da cidade, tem muitas crianças e elas estão na rua sem uma atividade”, diz.

Antônio afirma que o poder público deve ter mais atenção com o local. “A quadra está abandonada, tá tudo quebrado e não vemos essa praça com condições para a prática de esportes. O campo do ‘areião’ está sem gols e, na minha opinião, as nossas autoridades devem olhar mais essa praça.”

Moradores do Urciano Lemos esperam por reformas de praças de esportes 2

Reformas e prazos

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges, os trabalhos de reforma já começaram no ginásio. Ele afirma que o local será todo recuperado e receberá acessibilidade. O prazo de conclusão das obras é de 60 dias.

Já a recuperação da praça, o secretário diz a licitação que já está em processo e deve ser concluída em dois meses para o início das obras.

Notícias relacionadas