Super banner

Moradores do Urciano Lemos reclamam do tráfego dos ônibus

Moradores do Urciano Lemos reclamam do tráfego dos ônibus

Moradores da rua Padre Vicente Priante, no bairro Urciano Lemos, reclamam de um problema que passa diariamente na porta de suas casas. Três linhas de ônibus trafegam pelo local e, segundo eles, os motoristas não respeitam a velocidade e as casas estão sendo atingidas pelo constante tráfego.

De acordo com o morador João Teodoro de Almeida, várias reclamações já foram encaminhadas para a prefeitura e Vera Cruz, empresa responsável pelo transporte urbano em Araxá, mas até agora nada foi feito. Além dos trincados e rachaduras, João reclama da velocidade. “Os motoristas passam tão rápido que a gente fica com medo de alguma criança ou pessoa idosa ser atropelada”, diz.

Com a casa danificada por rachaduras em diversos cômodos, o morador Zander Garcia da Silva espera por providências. Segundo ele, falta sinalização e quebra molas no local. “Essa situação tem abalado as estruturas não só da minha casa, mas como de outras na rua. No fim do dia quando chega o encerramento do expediente, os motoristas correm ainda mais”, reclama.

De acordo com o gerente de operações da Vera Cruz, Flávio Rodrigues de Moraes, os motoristas já foram alertados sobre o problema e orientados a diminuir a velocidade na rua. Ele acrescenta que a empresa fiscaliza a velocidade pelos tacógrafos. As linhas que passam pelo local são Pedra Azul/Centro, Urciano Lemos/Vila Silvéria e Pão de Açúcar/Barreiro.

O assessor municipal de Transportes e Trânsito, José Maria Trindade, informa que vai solicitar os tacógrafos dos ônibus para avaliar a velocidade. A partir daí, ele poderá dar uma resposta aos moradores sobre a medida cabível ao local.

Notícias relacionadas