Super banner
Super banner

Moradores no entorno do Bela Vista sofrem com a falta d’água

Moradores no entorno do Bela Vista sofrem com a falta d’água

Moradores no entorno do Bela Vista sofrem com a falta d'água 1

O bairro Solaris, próximo à Capela da Filomena, sofre há dois dias com falta d’água. Sem o abastecimento da Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa –, os moradores dependem da ajuda de um caminhão pipa de uma empresa privada.

O morador Geraldo Ferreira Castro diz que está comprando água mineral no supermercado e que precisou levar seus dois filhos pequenos para tomar banho na casa de parentes.

Geraldo entrou em contato com Copasa e recebeu a informação de que, por ser ano eleitoral, a companhia não pode realizar determinados serviços. “Eu acho um absurdo. Um conserto simples resolveria o problema e pelo jeito teremos que esperar até ano que vem. A gente não quer água de graça, é um serviço que todo cidadão tem direito.”

Procurada pela reportagem do Diário de Araxá, a Copasa disse já ter enviado uma equipe para solucionar a falta d’água e no máximo até sábado pela manhã o abastecimento estará normalizado.

De acordo com a companhia, o problema no abastecimento pode ter sido provocado pela queda na pressão na distribuição da água, fato comum para esta época do ano, quando diminui a vazão e aumenta o consumo.

Notícias relacionadas