Mostras artísticas do TIM ArtEducAção encantam mais de 5 mil pessoas em Minas Gerais

Mostras artísticas do TIM ArtEducAção encantam mais de 5 mil pessoas em Minas Gerais

Luzes iluminando os palcos, emoção a flor da pele e aplausos transbordando na plateia. Essas foram algumas das sensações que os alunos do programa TIM ArtEducAção sentiram durante as apresentações das Mostras Artísticas, realizadas em 12 cidades mineiras e que encantaram mais de 5 mil pessoas. Com belos temas que abordaram desde a história da Estrada Real à vida do Grande Otelo em Uberlândia, cerca de 2 mil alunos e adolescentes encantaram o público.

Em Araxá, a Mostra Artística abordou a vida e obra da artista plástica araxaense Cleudair Aparecida da Silva. Os alunos das oficinas de teatro, música, dança, circo, artes visuais e arte digital surpreenderam e emocionaram o público com um espetáculo único.

Para Marcelo Soares de Andrade, diretor de teatro e idealizador do TIM ArtEducAção, as Mostras Artísticas completam o ciclo criado pelas oficinas do programa. “A realização das Mostras transcendem o melhor momento, pois é a coroação do resultado de todo o trabalho desenvolvido com os alunos. Além de se tornar um momento de confraternização entre os alunos, arteducadores, familiares e o público que sempre estão presentes durante as apresentações. Trabalhamos com profissionais talentosos e comprometidos e é sempre bom ver o resultado de novos desafios”, conta.

A integração entre diferentes instâncias da sociedade é apontada pelo diretor de Sales Consumer da TIM em Minas Gerais, Rodrigo Neves, como elemento que garante o sucesso da proposta do TIM ArtEducação. “As transformações sociais alcançadas pelo projeto demonstram, com satisfação, os resultados de um dos pilares de nossa empresa, o cuidado com o outro. Saber que estamos investindo na formação de cidadãos, a partir de um projeto que espalha cultura e educação de maneira tão eficiente, nos enche de orgulho. O programa reflete uma boa conexão entre as iniciativas privada e pública e o terceiro setor”, explica.

Em 2015, o TIM ArtEducAção comemora 14 anos de resultados positivos e engrandecedores. Durante esse período, cerca de 65 mil alunos em Minas Gerais já foram atendidos pelas oficinas do programa. As apresentações das Mostra Artísticas sempre foram um sucesso em todas as cidades, ao longo desses anos, cerca de 150 espetáculos foram apresentados para mais de 100 mil pessoas.

TIM ArtEducAção

Realizado desde 2001, o Programa TIM ArtEducAção já atendeu mais de 65 mil crianças e adolescentes, da rede pública de ensino, em oficinas artísticas, ministradas em 13 cidades mineiras. O Programa é coordenado pela ONG Humanizarte e patrocinado pela empresa TIM por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário: