Super banner
Super banner

Mototaxistas fecham acordo com a prefeitura e serão regularizados

Representantes de oito pontos clandestinos de mototáxi de Araxá se reuniram com a Assessoria Municipal Especial de Governo, nesta manhã, na sala de reuniões da prefeitura.

O encontro teve o objetivo de regularizar os mototaxistas clandestinos da cidade. Eles fecharam um acordo com a prefeitura e irão providenciar toda a documentação necessária para que sejam enquadrados na regulamentação do município.

De acordo com o assessor Especial de Governo, Alcameno Alves, o município vai contar com 136 mototaxistas regularizados. “O usuário vai receber um serviço de melhor qualidade e segurança, podendo relatar à prefeitura alguma irregularidade que aconteça. É o grande diferencial do acordo que fechamos”, afirma.

Alcameno afirma que as normas para a regularização são habilitação com o curso de direção defensiva, pagamento do INSS, pagamento do seguro obrigatório (Dpvat), além da moto ter, no mínimo, oito anos de uso e passar por vistoria com os devidos equipamentos de segurança.

O mototaxista Daniel Ferreira Sobreira, que trabalhava há quatro anos na clandestinidade, diz que está satisfeito em poder exercer a sua profissão corretamente. “Foi a melhor coisa que poderia ter acontecido”, comemora.

Notícias relacionadas