Super banner
Super banner

MP pede novas diligências no inquérito de compra de apoio político na Câmara Municipal

MP pede novas diligências no inquérito de compra de apoio político na Câmara Municipal

O Ministério Público de Minas Gerais (MP) solicitou novas diligências no inquérito de compra de venda de apoio político na Câmara Municipal de Araxá nesta segunda-feira (22). O promotor Marcus Paulo Queiroz Macêdo considera fundamental para análise do processo o interrogatório de mais quatro pessoas que podem ter algum tipo de conhecimento ou envolvimento com o caso. A Polícia Civil tem até 30 dias para cumprir com esses novos pedidos, mas a expectativa é que esses depoimentos sejam realizados nos próximos dias.

“O inquérito chegou para o MP na semana passada e analisei ele, inclusive, no final de semana. Nesta segunda-feira, devolvemos o processo para que algumas diligências suplementares sejam realizadas. Solicitamos que mais quatro pessoas que poderiam ter algum tipo de conhecimento ou envolvimento com o caso sejam interrogadas pela Polícia Civil. Essas pessoas fazem parte do contexto da investigação. A Policia Civil tem agora um prazo de até 30 dias para fazer as diligências, mas são coisas simples e acredito que nos próximos dez, quinze dias, o inquérito retorna ao Ministério Público e logo em seguida deveremos apresentar as denúncias”, destaca o promotor Marcus Paulo Queiroz Macêdo.

Inquérito

A Polícia Civil aponta o ex-presidente da Câmara Municipal, Miguel Júnior, e o vereador Cachoeira (PDT) como coordenadores do esquema de corrupção no Legislativo. Os dois foram indiciados por corrupção ativa e organização criminosa. Já o ex-vereador Eustáquio Pereira (PTdoB), e os parlamentares José Domingos Vaz (PDT), Marcílio Faria (PT), Sargento Amilton (PTdoB) e Juninho da Farmácia (DEM) foram indiciados pela Polícia Civil por corrupção passiva e organização criminosa na venda de apoio político no Legislativo araxaense.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x