Super banner

Mulher recebe ligação de falso sobrinho e cai no golpe do carro estragado

Mulher recebe ligação de falso sobrinho e cai no golpe do carro estragado

ocorrências

Nesta quinta-feira (16), por volta das 18h, a Polícia Militar (PM) foi procurada por uma mulher de 58 anos relatando sobre um estelionato ocorrido contra ela.

Ela disse que no dia anterior havia recebido uma ligação de um homem identificando ser seu sobrinho e perguntou se ela não “estava reconhecendo a sua voz”. Disse ainda que estaria chegando de Belo Horizonte e se ele poderia ficar na casa dela juntamente com a sua mãe, pois chegaria a Araxá em breve.

Já na quinta, a vítima recebe nova ligação do mesmo homem se passando pelo seu sobrinho e número, onde foi solicitada uma quantia em dinheiro emprestada uma vez que o carro dele havia estragado e teria que pagar um guincho, sendo que devolveria o dinheiro assim que chegasse a Araxá.

A vítima retornou a ligação onde passaram a conta e ela depositou a quantia de R$ 1 mil. Mais tarde, ela recebeu nova ligação onde uma pessoa se identificando como mecânico pedindo para confirmar se foi feito o depósito na casa lotérica e pediu que ela depositasse mais R$ 500, não sendo feito.

Mais tarde, percebendo que seu sobrinho não chegava, a vítima fez contato telefônico com seu sobrinho e este informou que estava em Belo Horizonte e que não havia ligado. Neste momento, ela percebeu que havia caído em um golpe.

O boletim de ocorrência foi registrado para os devidos fins.

Notícias relacionadas